Para assistir show de rock, metaleiros doam cabelo para crianças com câncer
Muito se fala em doar sangue, plaquetas, órgãos… Mas e cabelo? Uma simples peruca ajuda pacientes com câncer a recuperar a autoestima e pode fazer uma grande diferença no tratamento, mas consegui-las não é tão fácil (e muito menos barato). Pouca gente tem interesse em doar e, para complicar mais ainda, há um tipo de fio ideal para confeccioná-las: comprido, com mais de 25 centímetros, e sem tintura.
Para resolver o dilema, a instituição mexicana Casa de La Amistad, que ajuda crianças carentes com câncer, decidiu pedir ajuda aos doadores ideais: os metaleiros. Ok, eles costumam amar incondicionalmente a cabeleira, mas será que não topariam cortá-la por uma boa causa? A entidade apostou que sim – e acertou em cheio.
Com a ajuda da agência de publicidade Ogilvy, a Casa de La Amistad promoveu o HairFest, festival beneficente de rock que tinha na programação mais de oito horas de música – e um minisalão de cabeleireiro na entrada. É que, para assistir ao show, os metaleiros podiam escolher pagar 70 pesos mexicanos – o equivalente a R$ 12 – ou cortar a cabeleira para ajudar crianças com câncer. Adivinha qual foi a escolha da maioria?
No final do festival, a Casa de La Amistad havia arrecadado cabelo suficiente para produzir 107 perucas. Normalmente, para conseguir esse tanto de cabeleiras, a entidade precisa coletar doações por um ano inteiro – ou desembolsar US$ 160.500,00. Foi ou não foi um bom resultado para um show de apenas oito horas? Sem contar a felicidade das crianças com câncer que receberam o presente – que, certamente, é inestimável.
No vídeo abaixo, sobre a iniciativa, dá para ter pelo menos uma ideia da alegria dos pequenos. Assista!
Foto: Divulgação/HairFest
Leia também:
Menina de três anos doa cabelo para crianças com câncer
Mexicano propõe: faça o bem por 21 dias consecutivos e adquira o hábito de ser bom

Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
3I/ATLAS: Nasa divulga várias novas imagens do objeto interestelar. Confira
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos







