Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Recicle conteúdo

Por Redação Planeta Sustentável Atualizado em 21 dez 2016, 10h25 - Publicado em 31 ago 2007, 18h01

Está difícil de encontrar aquela edição esgotada de um livro? Está com preguiça de enfrentar o pó e as pulgas de um sebo? Então, seja mais esperto! Os sebos já entraram na era digital. O site Estante Virtual reúne 635 sebos de 19 Estados brasileiros e já vendeu mais de 2 milhões de obras desde sua estréia em outubro de 2005.

Mesmo o Brasil tendo um dos menores índices de leitura do mundo (segundo a Câmara Brasileira do Livro, em uma pesquisa realizada em 2001, o brasileiro lê apenas 1,8 livro por ano), as lojas cadastradas tiveram um aumento de 35% nas vendas.

E não é só no bolso dos livreiros que o site ajuda, mas no seu também. Lá, é possível encontrar edições novas de títulos como “Estorvo”, de Chico Buarque, ou “A Sangue Frio”, de Truman Capote, por apenas 15 reais – sendo que em uma livraria comum, essas obras custariam cerca de 50 reais.

Então, na próxima vez que você for comprar um livro para um trabalho da faculdade ou do colégio, pense duas vezes: você pode ajudar o planeta e o seu bolso comprando um livro usado.

Continua após a publicidade

Publicidade