Youtube e a saga de Copenhague
Alertar para os efeitos das mudanças climáticas e estimular as pessoas a assinar uma petição que pretende pressionar os líderes globais a participar da 15ª COP para definir, de uma vez por todas, soluções para o problema do aquecimento global. Tudo isso em um vídeo que tivesse duração de 30 segundos a um minuto.
Esse foi o desafio que a Oxfam, entidade de ajuda humanitária, lançou para os internautas do mundo inteiro. Os interessados em participar do concurso deveriam mandar os vídeos para um canal que a instituição criou no Youtube: o Cannes Young Lions 48 Hour Ad Contest.
Muita gente quis contribuir para a conscientização da população do planeta e, agora, a Oxfam pede ajuda dos internautas para eleger os melhores vídeos que foram enviados ao concurso.
No entanto, assim como na salvação do planeta, o tempo do internauta é curto, e diminui a cada segundo. Um relógio, logo no início da página, mostra quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para o fim das votações.
Agora, restam, exatamente, 11 dias, 1 hora, 24 minutos e 30 segundos. Tá esperando o quê para votar?
Leia também:
Os efeitos do aquecimento global na sua tela!