Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Se Conselho Fosse Bom

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck
Continua após publicidade

“Acho que nunca serei amiga da minha irmã. E agora?”

Não é porque vocês dividem metade do DNA que vocês precisam ser melhores amigas, não é?

Por Karin Hueck Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
29 Maio 2018, 14h39

Eu moro com a minha irmã há um ano sem nossos pais e a situação às vezes beira o insuportável. As brigas estão cada vez mais constantes e a cada chance que ela possui ela me alfineta. Até a compra de móveis para o meu quarto se torna problemática, com ela apontando como sou brega e como compro coisas inúteis – isso tudo com nossa mãe me permitindo tomar minhas decisões. Disse a mim mesma que ela estava passando por problemas na faculdade, mas depois de meses chorando por cada alfinetada e cada palpite não consigo mais crer nisso. Não sei se somos simplesmente incompatíveis ou até mesmo se a culpa é minha: já que ela faz questão de dizer toda vez o como eu sou ridícula e como sou estressada e difícil de lidar. Será que a culpa é minha mesmo?
– A talvez culpada
– Cara talvez culpada
Nada na sua mensagem me faz acreditar que você seja culpada. A sua irmã parece ser uma pessoa muito difícil, que fica pegando no seu pé por coisas fúteis e mesquinhas (o seu gosto pessoal, as coisas que você faz etc). Como você diz que chora a cada alfinetada, pode ser que você seja uma pessoa sensível, que não leva a sério até as coisas mais cricas que a sua irmã diz. A primeira dica, então, é deixá-la falando sozinha. Cada vez que os xingamentos começarem, levante-se, vá embora e tranque-se no seu quarto. Se você a procura para desabafar, pare de fazer isso. A conversa com ela parece estar te fazendo mais mal do que bem. Pode ser difícil de aceitar, mas a verdade é que nem todos os irmãos são compatíveis e nem todos serão melhores amigos para sempre. E não tem nada de errado nisso. 

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.