iMarketing
Sacanear propaganda da Apple vira mania
Mais uma mania começa a circular pela internet, a de parodiar os comerciais e o marketing da Apple. Um dos mais divertidos exemplos é o iPhone. Passado o entusiasmo do lançamento do revolucionário celular / mp3 player e mil etcéteras da empresa, começam as piadas a respeito da multiplicidade de usos que o aparelho pode ter. No Daily Motion – um dos melhores concorrentes do You Tube – já se pode encontrar gente usando o iPhone para fazer a barba, abrir garrafas e até para fazer sexo. Confira:
https://www.dailymotion.com/swf/7obb119FMUc1v6VkW
Pelo jeito, o iPhone é o primeiro caso de gadjet a se tornar popstar antes mesmo de chegar às lojas. O site norte-americano de humor The Onion descobriu o porquê disso: para lançar seus produtos, a Apple usaria uma invenção a que nenhuma outra empresa teria acesso: o iLaunch.
Na verdade, o site brinca com o poder marketeiro de Steve Jobs e equipe. O iLaunch seria uma espécie de máquina que ficaria escondida atrás da audiência de jornalistas e fanáticos por tecnologia. Dependendo do comando do apresentador, produziria cerca de cinco minutos de ovações e aplausos na platéia.
Como sempre, The Onion coloca palavras na boca de Jobs: “Preparem-se para o futuro do lançamento de produtos. O iLaunch vai possibilitar com que anúncios sejam feitos de qualquer palco, tornando a capacidade humana de saber o que se está comprando quase que inteiramente desnecessária”.
A propaganda da Apple é tão eficiente que vem inspirando as mais incríveis paródias, como a de um debate entre cristãos, entre as editoras de quadrinhos Marvel e DC e até uma versão gay.
Quando a coisa começa a chegar a uma torradeira versus um PS3 você percebe que está acessando a internet demais. Cuidado ou seu cérebro poderá deteriorar. Pelo menos até que Steve Jobs lance algo como um iBrain.