Prefeito renuncia e convida internautas para administrarem a cidade no lugar dele
O prefeito Jânio Smart da cidade de Quiz City renunciou. Depois de uma série de escândalos que deixaram evidentes a má gestão urbana e ambiental da cidade, o político assinou a carta de renúncia, entregando o cargo de prefeito que ocupava desde 2004. No entanto, no lugar de passar o cargo para seu vice, Jânio lançou um desafio diferente: “Quem vai governar Quiz City é o povo.” É, isso mesmo internauta, você quem vai assumir a responsabilidade de governar Quiz City.
De cidade modelo para catástrofe ambiental
Quiz City era uma cidade modelo nos anos 90, liderando rankings de melhor qualidade de vida no Brasil. A história mudou com os últimos três prefeitos. Os habitantes da “cidade game”, testemunharam a decadência com crescimento populacional desenfreado, excesso de desmatamento e altos índices de poluição. A situação chegou a níveis extremos na última semana, quando uma infestação de baratas e ratos tomou conta da cidade. Em seguida, caiu a tempestade mais forte dos últimos 30 anos.
Jânio Smart renunciou cedendo às pressões do Escritório de Análise de Impacto Ambiental de Quiz City. A analista ambiental Marina Pau Brasil atacou publicamente o prefeito em sua conta do Twitter. “Vocês já se esqueceram do envolvimento de Smart com a Arkhos Biotech?”, disse a ambientalista no microblog, referindo-se ao escândalo ambiental na Amazônia, há cerca de 4 anos atrás. Mas Jânio Smart, que também é usuário da rede social, pareceu não se importar muito com os ataques e completou: “Fi-lo porque quiz”.
Chegou a sua vez de consertar o estrago feito pelo prefeito Smart. Aceite agora o desafio. Quiz City espera por você.
Leia mais:
Depois de três catástrofes ambientais na mesma semana, prefeito é obrigado a plantar árvores