Há muita coisa para o fã de Star Wars comemorar esse ano, especialmente o lançamento do sétimo episódio da saga nos cinemas dia 17 de dezembro. Mas antes disso, tivemos a oportunidade de mergulhar em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars Battlefront, lançado em 17 de novembro para PS4, XBOX One e PC.
Desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts, o game era um dos títulos mais esperados do ano. E dá para dizer que ele cumpriu as expectativas. Aqui nós listamos cinco motivos para você também se divertir no multiplayer desse shooter galáctico.
1) Nostalgia
Quem lembra do primeiro Star Wars Battlefront? O jogo foi desenvolvido pela LucasArts e lançado para Playstation 2 e Xbox em 2004. Ele reunia batalhas épicas de Star Wars e permitiu que os fãs gamers da saga se sentissem parte do universo. Era possível escolher entre quatro facções (Império, Aliança Rebelde, República ou CIS) e jogar em quatro modos diferentes de jogo. Depois do sucesso, em 2005 foi lançado Battlefront II, que contava com diversos mapas baseados em planetas de Star Wars, como Naboo e Dagobah. Battlefront é o terceiro título dessa saga e fez com que muitos jogadores se sentissem nostálgicos ao jogar novamente em cenários repletos de conflitos galácticos.
2) Mapas do jogo
Os ambientes da franquia foram maravilhosamente trazidos à vida nos mapas gigantescos do game. É incrível poder andar e batalhar na fria atmosfera de Hoth ou nas florestas profundas de Endor. Foram feitos 12 mapas para jogos multiplayer, criados com base em planetas já existentes e conhecidos da franquia. Alguns deles são preparados para modos épicos de batalha, enquanto outros focam em batalhas mais fechadas e íntimas.
Um grande desafio da equipe de arte da DICE foi a criação de um novo planeta, que não fora visto em nenhum dos filmes da hexalogia, apenas citado em O Retorno do Jedi. Sullust foi desenvolvido do zero pelo time da DICE e é visto exclusivamente em Battlefront.
Para a ambientação desse planeta rochoso, repleto de lava e com um cenário industrial, a equipe da DICE viajou até a Islândia para capturar imagens que ajudassem no processo. Querendo demonstrar que existe uma forte presença do Império por lá, o design do planeta foi baseado na arquitetura da Estrela da Morte.
3) Imersão
Battlefront provou ser uma experiência gráfica incrivelmente imersiva e impressionante. A fotografia e a ambientação estão de tirar o fôlego. Isso faz com que os jogadores se sintam mesmo dentro de uma batalha épica entre a Aliança Rebelde e o Império. A trilha sonora e a qualidade do som também merecem elogios.
4) Personagens e itens
Seja controlando um soldado da Aliança Rebelde ou um Stormtrooper, o jogador pode decidir se quer representar o lado bom ou negro da força. Alguns personagens icônicos da saga podem ser controlados e desbloqueados, como por exemplo Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo e a Princesa Leia Organa. Também é possível participar de um modo de jogo chamado Heróis vs Vilões, onde esses personagens se enfrentam. De acordo com pesquisas estatísticas da EA, o herói mais jogado da franquia até agora foi Boba Fett, acumulando 29,8 milhões de minutos jogados.
Durante a gameplay, também é possível evoluir o seu personagem e encontrar novos itens durante o caminho. Além disso, a personalização é algo novo na franquia Battlefront, que permite ao jogador caracterizar seu personagem de acordo com a sua vontade.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=laiw4yZCjwg?feature=oembed&w=500&h=281%5D
5) DLC
Por último, mas não menos importante, o primeiro pacote de expansão para Battlefront, Battle of Jakku, se passa em um dos cenários do novo filme, O Despertar da Força, porém 29 anos antes dos acontecimentos do filme.
O pacote foi lançado gratuitamente em 8 de dezembro e trouxe mais 4 novos personagens jogáveis. E a EA deixou claro que esse não é o último conteúdo gratuito que será disponibilizado para os jogadores, então fique ligado!
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=djDzsRctYbM?feature=oembed&w=500&h=281%5D