Quem curte a dobradinha terror e comédia tem vários motivos para acompanhar Scream Queens, uma série criada por Ryan Murphy (American Horror Story e Glee), que estreou ontem nos EUA e no Brasil simultaneamente.
Apesar do inevitável “deja vu”, principalmente para quem já assistiu Pacto Secreto e Pretty Little Liars, o autor aposta num serial killer – que, diga-se de passagem, vai matar uma pessoa por episódio – para prender a atenção da galera, que provavelmente vai querer dar uma de Sherlock Holmes e desvendar a verdadeira identidade do assassino.
Mas a série não é feita só de momentos tensos. Para quebrar o clima pesado, nada como um bando de patricinhas que serão forçadas a aceitar todo tipo de alunas na fraternidade a qual pertencem – o que vai dar muita, muita confusão na universidade. Scream Queens tem ainda… Bem, confira você mesmo por que a Fox aposta no sucesso da série.
Obs.: essa lista contém spoilers!
1) O melhor elenco possível
Emma Roberts, Lea Michelle, Keke Palmer, Abigail Breslin, Jamie Lee Curtis e até mesmo os cantores Nick Jonas e Ariana Grande estarão dentro da série. E Ryan ainda queria colocar outros grandes nomes, como Taylor Swift! Mas é melhor não esperar todos os nomes do elenco na segunda temporada. O autor disse que, provavelmente, só 3 ou 4 pessoas sobreviverão ao massacre. Haja lágrimas.
2) É inspirado em filmes de terror dos anos 80
Jamie Lee Curtis é conhecida por ser a “Rainha do Grito” dos anos 80. Atuou em Halloween (1978) e em outros filmes de terror da época. Segundo Ryan, no primeiro episódio, há várias referências ao filme Halloween (você viu?). Também há comparações com o filme Pânico, franquia que já teve a presença de Emma Roberts.
3) É hilária!
Ryan disse que muitas pessoas contavam a ele que achavam American Horror Story uma ótima série, mas que não assistiam por “ser muito assustadora”. Então surgiu a ideia de Scream Queens. Uma versão de American Horror Story misturada com Glee para que qualquer um pudesse assistir a série.
A série fala sobre um grupo de patricinhas ter que abrir espaço para as outras garotas “diferentes”. As garotas terão que se unir para descobrir quem é o serial killer. No início, as garotas diferentes vão ser motivo de chacota, porém elas irão virar o jogo mostrando que, juntas, são mais fortes.
5) Acontecerão grandes reviravoltas
Scream Queens promete grandes reviravoltas já no segundo episódio. Mas as cenas dos bastidores revelam que muitas outras surpresas acontecerão. Chanel (Emma Roberts) aparece vestida de laranja como presidiária (queremos crossover com Orange Is The New Black já!) e Hester (Lea Michele) aparece vestida como parte do grupo das patricinhas.
6) As críticas são ótimas
O piloto da série foi exibido na San Diego Comic Con. Os críticos que assistiram o piloto disseram que Emma Roberts pode ganhar vários Emmys só por ele. Imagina o que o elenco vai ganhar pelos outros episódios!
7) Uma trilha sonora muito dançante
A trilha sonora, que dá vez tanto a artistas conhecidos quanto a desconhecidos, foi muito bem escolhida. As músicas podem te fazer dançar e te deixar na vibe da série. Destaque para “Wham Bam” (Clooney), “Die Tonight” (Charli XCX) e “Pretty Girls” (Britney Spears e Iggy Azalea).
8) Podemos descobrir quem é o assassino no primeiro episódio
Você prestou bem atenção no primeiro episódio? Segundo Ryan Murphy, se prestarmos bastante atenção, é possível descobrir quem o assassino é. Muitos fãs criaram teorias realmente boas só vendo o trailer. Façam suas apostas!