Cemitério de Dragões (Ed. Rocco, R$ 24,90, 350 págs.) é uma leitura obrigatória para todos os fãs de tokukatsus (seriados japoneses como Jaspion, Power Rangers etc.), fantasia e dragões!
Escrito por Raphael Draccon (o mesmo autor de Dragões de Éter), o livro conta a história de cinco humanos: um soldado do exército americano, uma irlandesa lutadora de artes marciais mistas, uma guerrilheira africana, um dublê francês mestre em parkour, e um hacker brasileiro descendente de orientais. Todos eles, ao passarem por uma experiência de quase morte, acabam sendo transportados para outra dimensão – conhecida como Cemitério de Dragões. É um mundo novo, cheio de magia, armaduras tecnológicas e metal vivo.
O autor conduz o enredo com maestria, fazendo com que cada cena tenha vida própria. Isso sem falar no final surpreendente (que não vou comentar aqui para não dar spoiler! Rs.) A arte da capa também é incrível, cortesia do artista Ramon Saroldi. Mas, se eu tiver que destacar algo nesta obra prima, seriam as discussões protagonizadas entre o brasileiro Daniel e o francês Romain – elas são hilárias!
Cemitério de Dragões é um livro fascinante que deverá se tornar referência no gênero nos próximos anos. Uma leitura envolvente e altamente recomendada pra qualquer leitor ávido por aventuras!