Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF – Mad Max: Estrada da Fúria

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 2 jun 2015, 17h00

raquel

madmaxestradadafuria

Mad Max: Estrada da Fúria é aquele tipo de filme que você resolve ver sem nenhuma expectativa e acaba se surpreendendo. O primeiro Mad Max foi lançado em 1979 com Mel Gibson no papel principal. Esse filme de 2015 é o quarto da franquia e traz Tom Hardy como Max.

O longa se passa num mundo caótico, com pouca água, onde a disputa pela gasolina e outros suprimentos leva todos à loucura. Após ser capturado pelo vilão Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), visto como um deus para todos os habitantes de Cidadela, Max se vê no meio de uma guerra mortal. Do outro lado está a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), engajada em uma tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido mais uma vez entre seguir sozinho seu caminho ou ficar com o novo grupo.

madmax1

Continua após a publicidade

Gerando muita polêmica, Mad Max foi considerado, por parte do público, um filme feminista, o que aumentou sua visibilidade no cinema, fazendo com que sua bilheteria aumentasse até quase alcançar o sucesso de vendas de Vingadores: A Era de Ultron.

A fotografia do filme é simplesmente incrível, alternando entre a cor laranja nas cenas diurnas com o azul das cenas noturnas. Além disso, muitas cenas foram filmadas em velocidade aumentada. Por isso, a palavra “loucura” faz muito sentido nesse filme, já que, em várias partes, tudo acontece muito rápido e de uma forma até meio surtada. Tudo se passa no deserto, então o calor e as alucinações explicam por que todo mundo acaba ficando louco.

madmax2

Continua após a publicidade

O roteiro deixa um pouco a desejar. Poderia ter sido mais elaborado tanto na trama principal quanto na história particular de cada personagem. No final, chega a ser meio repetitivo e cansativo, mas isso não tira a beleza do filme.

Quem curte filmes de ação, corrida ou caos, vai simplesmente amar Mad Max: Estrada da Fúria. Além dos incríveis efeitos especiais, vale a pena ver pelas críticas feitas à religião e à loucura.

madmax3

nota45

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.