Já está disponível em DVD e Blu-ray Malévola, filme que fez sucesso nos cinemas ano passado e ganhou fãs por todo o mundo. A história é basicamente a mesma de A Bela Adormecida, porém de um jeito diferente, mostrando as verdadeiras motivações de Malévola (a “vilã”) e Aurora (a “mocinha”).
No começo do filme, já nos deparamos com uma história totalmente diferente, sobre os dois reinos que coexistem: o reino dos Mors, que é onde habitam as criaturas mágicas, e o reino dos Humanos, onde existem as divisões sociais, os sentimentos negativos e a competição.
Em um de seus voos diários para checar se está tudo certo no reino Mors, Malévola conhece Stefan, um humano. Os dois se apaixonam. Um tempo passa e eles se distanciam após o aniversário de 16 anos de Malévola. Ela vira protetora dos Mors e ele, um servo do rei no palácio. Certo dia, após uma tentativa de invasão, o rei fica à beira da morte e faz seu último desejo: quer que alguém mate Malévola e traga seu corpo como prova – em troca disso, ganharia o trono real.
Stefan, agora adulto e cego pelo desejo de poder, engana Malévola e arranca suas asas com um pedaço de ferro, já que não tem coragem para matá-la. Ele leva as asas e o rei concede o trono a ele. Malévola, consumida pela raiva e desejo de vingança, sai em busca de seu desejo.
“Agora vá para Porto Real e diga praquelazinha Cersei que ela não tá com nada”
Tempos depois, Stefan convida o reino para conhecer sua filha Aurora. Em meio à comemoração, Malévola amaldiçoa Aurora, profetizando que ela irá furar o dedo em um fuso de uma roca de fiar e entrar em sono profundo, só despertando com um beijo de amor verdadeiro. A trama se desenvolve bastante a partir daí, mostrando a clássica história sob um ângulo realmente novo. A vilã ganha toda uma nova profundidade.
Malévola é um filme cativante e que deixa qualquer um encantando com a magia e a bela atuação de Angelina Jolie (Malévola) e Elle Fanning (Aurora). Tem uma bela filmagem, uma ótima trilha sonora e nos convida a viver naquele mundo encantado. E, no final, transmite o sentimento de que precisamos fazer uma revisão e uma reflexão dos nossos conceitos quanto aos outros.
Tem sim a tal história do “amor verdadeiro”, mas de uma forma diferente. O filme mostra que ele pode acontecer de muitas e variadas maneiras. Além disso, nos traz também uma reflexão sobre ódio, vingança e arrependimento. Sem dúvidas, é um filme incrível indicado não somente para crianças e adolescentes, mas para pessoas de todas as idades.