Lançado em 2008 para Nintendo Wii, Super Smash Bros. Brawl é a realização dos sonhos de muitos gamers. Dando sequência à famosa série de jogos de luta (que já havia tido dois outros episódios em plataformas anteriores).o game traz personagens de diversos jogos da Nintendo lutando uns contra os outros.
Há um elenco bem variado para usar: Mario, Bowser, Link, Zelda, Snake (de Metal Gear Solid), Fox (de Star Fox), Kirby, Donkey Kong, Sonic, Samus (de Metroid), Ike (de Fire Emblem) e muitos outros: são 39 personagens no total. As batalhas podem contar com até 4 participantes e há diversos itens malucos para usar, sempre baseados em outros games. Além disso, os cenários também são retirados de franquias conhecidas.
Ou seja, é possível escolher o Mario para lutar contra o Link e o Kirby em uma arena Pokémon. A jogabilidade é ótima e cada personagem tem seu próprio ataque especial, obtido espancando uma bola flutuante que surge no meio da luta. O objetivo das batalhas pode variar de acordo com sua vontade, indo desde uma competição de caça a moedas até uma luta violenta na qual quem tirar mais adversários da tela ganha.
Squirtle: “eu sei que esse pessoal do Mushroom Kingdom treme ao ver um casco”
Os desafios do modo solo são ótimos e é possível fazer torneios totalmente customizados, controlando quais itens aparecem para os lutadores e com qual frequência. O jogo te dá o controle de tudo, e é você que cria o seu próprio mundo Nintendo de lutas.
Em minha opinião, mesmo após cinco anos, Super Smash Bros. Brawl continua ótimo e muito viciante. É um bom jeito de se distrair com o Wii. Recomendo!
Sebo nas canelas: Samus descobre que a princesa está em outro castelo