PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: Batman – O Filho do Demônio

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 26 abr 2013, 19h19

jeffferson_barbato

batman_filhodemonio

Imagem: divulgação (Panini)

No final de 2012, a Panini colocou nas livrarias uma nova versão de Batman – O Filho do Demônio, com capa dura e papel couchê (88 páginas, 20,5 x 27,5 cm, R$ 17,90). A graphic novel, escrita por Mike W. Barr e ilustrada por Jerry Binham, foi lançada originalmente no Brasil em 1989 pela Editora Abril, e é a primeira vez que é republicada no país. A história vem acompanhada de uma introdução escrita pelo ator Mark Hammil, o Luke Skywalker de Star Wars e dublador do Coringa em diversas animações e jogos de videogame.

Continua após a publicidade

Na história, Batman é obrigado a se aliar a um de seus maiores inimigos, Ra’s Al Ghul, contra o terrorista genocida conhecido por Qaym, que obteve o controle de uma máquina do governo americano capaz de controlar o clima. Como parte do acordo, o Cavaleiro das Trevas aceita se tornar o marido de Talia, a filha de Ra’s, com quem passa a viver junto. Talia acaba engravidando de Bruce, o que o deixa feliz e faz com que ele repense sua vida de justiceiro  afinal, ela pode ser um perigo à felicidade de sua família. Isso não agrada Ra’s e sua filha, que criam e executam um plano para afastar Bruce e fazê-lo voltar a ser o Batman que eles conheciam antes.

A trama causou controvérsia por mostrar Batman tendo um filho com Talia Al Ghul. A DC Comics acabou decidindo que essa história não seria considerada para efeitos cronológicos do Cavaleiro das Trevas, recebendo o selo “Elseworlds” – reservado às histórias fora da continuidade oficial.

Contudo, em 2006, o roteirista Grant Morrison retomou a narrativa ao reintroduzir na trama da época o filho de Bruce Wayne com Talia, Damian, que estreou na história Batman & Filho e se tornou o novo Robin.

Continua após a publicidade

A história se junta às graphic novels Bride of the Demon (“A Noiva do Demônio”) e Batman versus Ra’s al Ghul – Birth of the Demon (“Nascido do Demônio”), na famosa Trilogia do Demônio. O material completo foi republicado recentemente nos EUA em formato de coletânea encadernada. No Brasil, as outras duas histórias continuam inéditas.

Enquanto a Panini não decide publicar o que falta, os fãs do Cavaleiro das Trevas terão de se contentar com O Filho do Demônio, que é uma obra clássica e indispensável, tanto por mostrar o Batman em uma de suas fases mais memoráveis quanto por retratar a mudança nas atitudes de Bruce frente a uma possível nova etapa de vida.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.