Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Semana de Halloween – O terror de Slender

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 31 out 2012, 15h22

arthur_halloween
slender1

Tem muito marmanjão que, quando tinha nossa idade, ficava com muito medo dos games da época como Silent Hill, Alone in The Dark e os primeiros Resident Evil, entre outros. Atualmente, porém, existe um jogo do qual até os gamers mais durões ficam medo só de ouvir o nome: Slender!

Conhecido também como Slender: The Eight Pages, ele foi lançado em junho de 2012 para PC e Mac e traz uma trama baseada em uma lenda urbana norte-americana conhecida como Slender Man. Diz o mito que o Slender Man rapta crianças (de preferência, meninas) à noite em florestas com seus tentáculos e as leva para a terra dos pés juntos.

O game tem um único objetivo: fazer com que o jogador colete oito folhas de papel espalhadas pelo cenário. As páginas possuem recados desesperados e desenhos do Slender Man, provavelmente feitos pelas vítimas. A cada página recolhida, a sinistra trilha sonora começa a acelerar seu ritmo, dando a sensação de que o monstro está bem perto. E, se você o encontra, não há como enfrentá-lo: é preciso desviar o olhar e sair correndo, ou então…

slender2

Continua após a publicidade

O game é em primeira pessoa e tem uma jogabilidade muito boa, com o personagem respondendo bem aos nossos comandos. A música também é muito bem apropriada para um jogo de terror como esse. O cenário consegue ser bem assustador. Imagine você sozinho, armado apenas com uma lanterna, numa floresta muito escura e com um maníaco te perseguindo. Loucura, não?

Mesmo sendo curto, o jogo resgata as raízes dos games de terror mais antigos, da década de 90. Recentemente, a produtora Blue Isle lançou uma versão de Slender para o sistema iOS e anunciou uma sequência que se chamará Slender: The Arrival, e que ainda não tem previsão de lançamento.

Ficou a fim de jogar? Aproveite o Halloween e vá em frente! Mas atenção, marinheiros de primeira viagem: vocês precisarão de muita prática para coletar as oito páginas sem que o Slender Man os veja. Se bobear, é susto na certa.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0O6-1sp6yvM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.