Tem muito marmanjão que, quando tinha nossa idade, ficava com muito medo dos games da época como Silent Hill, Alone in The Dark e os primeiros Resident Evil, entre outros. Atualmente, porém, existe um jogo do qual até os gamers mais durões ficam medo só de ouvir o nome: Slender!
Conhecido também como Slender: The Eight Pages, ele foi lançado em junho de 2012 para PC e Mac e traz uma trama baseada em uma lenda urbana norte-americana conhecida como Slender Man. Diz o mito que o Slender Man rapta crianças (de preferência, meninas) à noite em florestas com seus tentáculos e as leva para a terra dos pés juntos.
O game tem um único objetivo: fazer com que o jogador colete oito folhas de papel espalhadas pelo cenário. As páginas possuem recados desesperados e desenhos do Slender Man, provavelmente feitos pelas vítimas. A cada página recolhida, a sinistra trilha sonora começa a acelerar seu ritmo, dando a sensação de que o monstro está bem perto. E, se você o encontra, não há como enfrentá-lo: é preciso desviar o olhar e sair correndo, ou então…
O game é em primeira pessoa e tem uma jogabilidade muito boa, com o personagem respondendo bem aos nossos comandos. A música também é muito bem apropriada para um jogo de terror como esse. O cenário consegue ser bem assustador. Imagine você sozinho, armado apenas com uma lanterna, numa floresta muito escura e com um maníaco te perseguindo. Loucura, não?
Mesmo sendo curto, o jogo resgata as raízes dos games de terror mais antigos, da década de 90. Recentemente, a produtora Blue Isle lançou uma versão de Slender para o sistema iOS e anunciou uma sequência que se chamará Slender: The Arrival, e que ainda não tem previsão de lançamento.
Ficou a fim de jogar? Aproveite o Halloween e vá em frente! Mas atenção, marinheiros de primeira viagem: vocês precisarão de muita prática para coletar as oito páginas sem que o Slender Man os veja. Se bobear, é susto na certa.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0O6-1sp6yvM?feature=oembed&w=500&h=281%5D