Eles chegaram! Conheça agora a turma que irá ajudar a redação da ME até setembro do ano que vem!
Allan Francisco
Vegetariano (ele se sente culpado por ter comido um Big Mac), fã de música e um pouco antissocial, Allan toca violão e descobriu a ME no dentista. Quer fazer Jornalismo, mas também flerta com a ideia de ser músico profissional.
Beatriz Gandolpho
Mais uma das fãs órfãs de Friends, Beatriz resolveu descontar sua frustração na bateria: toca desde os 10 anos e sua maior inspiração é a banda Muse. Ela também escreve bastante e posta suas histórias no site Nyah!Fanfiction.
Bruna Santos
Curte tudo que diz respeito ao sobrenatural, de zumbis às HQs do Spawn. Só não juntou coragem ainda para ler a reportagem sobre o corpo de uma barata da ME 116 – ela tacou a revista longe quando viu a foto. Seu talento assumido é ser a psicóloga da turma.
Camilla Viana
Apaixonada por ciências criminais, é fã do Retrato Falado, mas cursa Direito e vai seguir esse caminho mesmo. Também é Batmaníaca: coleciona HQs do morcegão e adora umas partidas de Arkham City. Tem mania de tirar fotos de praias e postar no Instagram.
Daniel Santos
Quando perguntamos, na ficha de inscrição, por que ele queria ser TDF, ele respondeu usando o lema da Equipe Rocket, então tivemos que chamá-lo. Está cursando Jornalismo e escrevendo um livro, mas também manda bem no desenho.
Eduardo Rodrigues
Sentiu vontade de escrever depois que leu O Guia do Mochileiro das Galáxias e percebeu que não poderia ser pior que um vogon.Também curte ilustrar e já participou de vários projetos colaborativos. Sua maior nojeira foi fazer xixi rosa (?) depois de comer algodão doce (??).
Gabriela Oliveira
Tem uma paixão platônica pelo Michael Jackson, o que nos deixou muito preocupados. É fã de música e adora gastar umas horas no Guiter Hero. Curte seriados policiais, mas não quer seguir carreira como criminalista: em vez disso, vai investir no design gráfico.
Guilherme Luis
Dono de uma memória fotográfica, decorou nomes, matérias e datas da revista que nem a redação lembra. Leitor voraz, gosta até de Crepúsculo (!) e tem um canal literário no YouTube. Faz inveja nos outros com uma coleção de varinhas de Harry Potter. Curte Minecraft, mas não arranja tempo para seriados.
João Pedro Magnani
Diz que lê a ME porque ainda não tem idade para comprar PLAYBOY. Gosta de tudo que é retrô e passa horas pesquisando velharias dos anos 80 (principalmente “escândalos com o Bozo”). Gamer, é dono de um glorioso Mega Drive 3.
Laura Novais
Graças a The Walking Dead, tem um manual friamente calculado para o caso de apocalipse zumbi, embora nao faça ideia de como reagir numa enchente. Adora desenhar e escrever e já ganhou um monte de concursos de redação. Seu livro favorito é 1984, de George Orwell.
Mariana Santana
Tem a primeira edição da ME, que trata como relíquia. Surpreendeu a todos ao revelar que já possui uma loja online de camisetas, as quais estampa todas à mão. Também tem uma miniatura do monstro do lago Ness no quarto.
Matheus Albuquerque
Fã de Harry Potter, Percy Jackson e The Walking Dead, cultiva uma mancha de mofo no quarto que “dependendo do local de que se olha, forma imagens fantasmagóricas”. Ama fotografia e mostra seu talento no Instagram.
Miguel Lima
Diz que as pessoas têm medo dele e nós entendemos o porquê. Já se envolveu com bruxaria, interpretou o Conde Drácula e diz que esconde Michael Jackson num buraco no quarto. Escreve desde os 10 anos e quer ser cineasta – pra fazer filmes de terror, é claro.
Murilo Rocha
Fã de Pokémon, Murilo comete o crime de achar que a quarta e a quinta geração são boas. Não tem paciência para terminar seriados, mas gasta um tempo de boa beijando o cachorro. Já sonhou que tinha que disputar a Hermione no tapa com o Harry Potter, mas não nos disse se ganhou.
Pedro Coutinho
Nosso representante mineiro uma vez espirrou para cima e viu o catarro cair no seu rosto. Seria karma? Além de adorar o Retrato Falado e ter Dexter como seriado favorito, ele é obcecado por serial killers. Também curte desenhar e sua obra favorita é uma Hogwarts realista.
Pedro Lucca
O caçula da turma esperou anos até ter idade para se inscrever. É especialista no game DotA 2, mas também curte ler HQs e escrever poemas e histórias curtas. Quando era pequeno, comia insetos por dinheiro. “Não me arrependo”, diz.
Raphaela Marques
Adora games da série Lego, mas, se tivesse uma grana sobrando, gastaria com o boxe de colecionador de Harry Potter. Adora ler e escrever e tem mais de 300 livros, porém seu maior talento, acredita, é falar bem em público. Já cuspiu na boca de um crush por acidente.
Raquel Segal
Ganhou pontos com a gente ao mandar na ficha de inscrição uma foto vestida como a Wanda dos Padrinhos Mágicos. Curte desenhar desde pequena e mantém uma página com suas ilustrações no Facebook. Também é viciada em games e está juntando moedinhas para comprar um Wii U.
Tatiana Holanda
Estava no ônibus quando recebeu a notícia de que passou na TDF e quase abraçou o motorista. Fã assumida da seção Contando Ninguém Acredita, ela também é viciada em Instagram e vê valor em todo tipo de registro fotográfico, “até numa selfie”. Ela não revela nem sob tortura a maior nojeira que já fez, mas assume seu lado gamer: além de jogar The Sims, tem um N64 de estimação.
Wagner Lucca
Cinéfilo, leu o livro 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer e agora está numa jornada épica para assistir tudo. Inclusive diz que se, tivesse uma grana extra, gastaria com uma bela coleção de filmes ou viajando. Teve a coragem de eleger o Aquaman como o herói que seria caso pudessem, mas a justificativa é boa: “o ser humano é composto por 70% de água”. Seria o Aquaman o maior mestre zumbi do mundo em potencial?