Se você acompanha nossa página no Facebook, sabe que, há algumas semanas, promovemos uma pesquisa sobre “Os Melhores Livros de 2013“. Além de As Crônicas de Gelo e Fogo, e da Bíblia, descobrimos que nossos leitores são fãs de A Culpa é das Estrelas – romance do escritor americano John Green (já conhece o canal dele no Youtube?).
O livro conta história de Hazel Grace , uma adolescente que está com câncer em fase terminal. Certo dia, no Grupo de Apoio, ela encontra Augustus Waters – um outro sobrevivente da doença. Juntos, os dois “vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas”.
Se você ainda não leu A Culpa é das Estrelas, fica a dica para essas férias. Se você já leu, aproveite para curtir as 12 citações marcantes que separamos 😉
“Meus melhores amigos eram meus pais. Meu terceiro melhor amigo era um escritor que nem sabia que eu existia”. Página 19.
“Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.” Página 61.
“A única solução seria tentar desmanchar o mundo, torná-lo negro e silencioso e inabitado de novo, voltar ao momento anterior ao Big Bang, o começo, quando havia o Verbo, e viver naquele espaço não criado e vazio sozinha com o Verbo.” Página 100.
“Há sete bilhões de pessoas vivas no mundo, e mais ou menos noventa e oito bilhões de mortos.” Página 140.
“Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe?” Página 154.
“Todo mundo quer ter uma vida extraordinária”. Página 155.
“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.” Página 180.
“A nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo”. Página 214.
“Esta é a sua vida. Sinto muito se é uma droga”. Página 218.
“Alguns infinitos são maiores que outros”. Página 235.
“Eu te amo no presente do indicativo.” Página 243.
“As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.” Página 281.