GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

2 novos jeitos de mostrar trabalho

Distintivos podem deixar seu currículo online mais relevante (e cativante!). E um novo e simples modelo de reunião promete dar mais estímulo aos funcionários - e menos canseira aos patrões

Felipe van Deursen

BADGES NO CV
Em vez de citar os cursos, serviços voluntários e programas de treinamento no currículo, que tal usar distintivos, à la Foursquare? A Mozilla lançou o Open Badges, certificados digitais que servem para ajudar empregados a achar a vaga certa (e empresas a encontrar o funcionário ideal). O serviço se conecta a seus blogs e redes sociais, como Linkedin, e divulga de maneira mais enfática e bacana o seu currículo online.

CHAT COM O CHEFE
Relembrar o que foi discutido previamente toma boa parte das reuniões. O 15Five é um sistema que propõe sessões de 20 minutos para discutir o trabalho. A ideia é simples: o funcionário preenche por 15 minutos um questionário sobre o que fez na semana. E o chefe passa os outros cinco minutos respondendo. Tudo fica em um histórico próprio, como um Messenger, facilitando a conversa. E evitando repetições de assunto.