Clique e assine a partir de 8,90/mês

2 perguntas curiosas sobre Kama Sutra

A variação de inspiração indiana ao alcance dos estudados

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h46 - Publicado em 2 fev 2013, 22h00

70. Quem escreveu o Kama Sutra?
O indiano Vatsyayana, por volta do século 3. O livro erótico mais famoso do planeta não tem nada de sacanagem. É um manual para atingir a plenitude, já que sexo é um dos caminhos sagrados para a iluminação segundo a religião hindu. O objetivo é fazer com que os aprendizes dominem a arte do amor e não sejam dominados por ela. Kama significa prazer ou gratificação sensual. Sutra, escrituras. As orientações vão de como cortejar uma mulher solteira a boas práticas no casamento. Uma passagem diz até que um homem é considerado inferior quando seus desejos no momento da união sexual não são elevados.

71. Quais são as posições mais mirabolantes?
Dos 36 capítulos, só 10 falam de sexo: formas de beijar, abraçar, morder, roçar. E as posições, descritas sem ilustrações, não são tão mirabolantes quanto se imagina. As orientações combinadas é que podem dar origem a vários jeitos de curtir o outro.

Tudo se cria
A literatura erótica ocidental aproveitou a brecha e criou releituras e acrobacias que superam as do mestre, como esta aqui

O movimento da roda
Esta é faixa preta: começa no papai e mamãe, segue com o homem girando o corpo sobre o da parceira sem desencaixar e termina com ele beijando os pés dela.

A posição envolvente
De costas, a mulher flexiona os joelhos e cruza os as pernas na altura da panturrilha. O homem se agacha na frente e apoia as mãos na lateral do corpo dela.

A corrida do pênis
O homem se deita de costas e dobra as pernas, deixando-as abertas. A mulher se encaixa entre elas, segurando as mãos dele sobre seu bumbum.

A segunda posição
A mulher deita de costas e joga as pernas para trás, apoiando as mãos nos tornozelos. O homem fica de quatro sobre ela.

Publicidade