Clique e assine a partir de 8,90/mês

5 graus de separação: de Hawking a Hawkins

O que separa o gênio que hackeou os buracos negros da cidade sobrenatural de "Stranger Things"?

Por Tiago Jokura - 28 mar 2018, 15h26

Stephen Hawking

Físico britânico que conciliou elementos da relatividade com a mecânica quântica no estudo de buracos negros. Mesmo com limitações motoras causadas por uma doença degenerativa, escreveu best sellers e virou ícone pop: atuou em seriados de TV e gravou com o…

Pink Floyd

Banda londrina de rock progressivo fundada em 1965. Os caras usaram a voz de Stephen Hawking em duas canções: “Keep Talking” (1994) e “Talkin’ Hawkin’” (2014). O baterista Nick Mason, apaixonado por carros, já competiu cinco vezes na tradicional…

Continua após a publicidade

24 Horas de Le Mans

Mais antiga corrida de longa duração do mundo, organizada desde 1923 em Le Mans, França. A prova forma a tríplice coroa do automobilismo juntamente com o GP de Mônaco e as 500 milhas de Indianápolis, organizada desde 1911 no Estado americano de…

Indiana

Estado dos EUA apelidado de “o cruzamento da América”. Um dos motivos dessa fama é o número de rodovias interestaduais que cruzam seu território – que também explica a paixão local pelo automobilismo. É lá que fica a cidade fictícia de…

Continua após a publicidade

Hawkins

O lugar em que rola o seriado Stranger Things é um portal para um universo paralelo. Para explicar aos protagonistas como viajar entre duas dimensões, o professor Clarke usa o conceito de buraco de minhoca, muito caro a Stephen Hawking.

Publicidade