GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

7 hotéis temáticos para você se hospedar pelo mundo

Em formato de cachorro, de nave espacial e até pendurado em um guindaste: as opções são variadas e inusitadas

Se você acha que o hotel em uma viagem tem função apenas de dormitório, pode pensar duas vezes. Muitas hospedagens pelo mundo fazem parte do pacote de experiências incríveis e são parte da diversão.

O site especializado em viagens momondo selecionou sete hotéis temáticos em diferentes partes do globo, inclusive no Brasil. Confira a seleção a seguir:

Pousada Espaço Naves Lunazen

 (Espaço Luzes/Divulgação)

Onde: Chapada dos Veadeiros, Goiás

Com conceito bastante inusitado, a Pousada Espaço Naves Lunazen proporciona aos hóspedes a experiência de dormir em quartos que parecem com naves espaciais. Os dormitórios receberam nomes diferentes como Nave Mãe, Galáctica e Área 51. Além da arquitetura, o local é ideal para quem busca dias de muita tranquilidade.

 

Pioneertown Motel

 (Pioneertown Motel/Divulgação)

Onde: Pioneertown, na Califórnia (Estados Unidos)

Para quem curte o Velho Oeste, o Pioneertown Motel pode ser uma experiência diferente. O hotel com temática faroeste e decoração rústica conta com um saloon e até prisão. O ambiente é tão fiel ao período que já serviu como cenário de diversos filmes e séries.

 

Dog Bark Park Inn

 (Hoteis Dog Park/Divulgação)

Onde: Cottonwood, em Idaho (Estados Unidos)

Um hotel com temática de cachorro pode parecer estranho, mas agrada (e muito) os apaixonados pelos amigos de quatro patas. O Dog Bark Park Inn tem formato de um beagle e quartos decorados com réplicas de cachorros.

 

Hotel de Glace

 (Ice Hotel/Divulgação)

Onde: Saint-Gabriel-de-Valcartier, em Quebec (Canadá)

Para quem gosta de frio, o Hotel de Glace, no Canadá, pode ser uma experiência surpreendente. Feito de gelo, inclusive os quartos, a temperatura fica abaixo de zero em quase todos os ambientes.

 

Hotel Cava & Mastinell

 (Cava/Divulgação)

Onde: Vilafranca del Penedes, em Barcelona (Espanha)

Com arquitetura que lembra garrafas de vinhos organizadas em uma adega, este hotel na Espanha proporciona uma experiência incrível para quem é apaixonado pela bebida. Cercado por vinhedos, os hóspedes podem desfrutar de serviços e passeios que envolvem uvas.

 

Faralda Crane Hotel

 (Faralda Crane/Divulgação)

Onde: Amsterdã (Holanda)

Um hotel instalado em cima de um guindaste a 50 metros do chão – e com conforto digno dos mais belos resorts de luxo do mundo. Para os hóspedes mais corajosos, é possível, inclusive, saltar de bungee jumping.

 

V8 Hotel

 (V8 Hotel/Divulgação)

Onde: Estugarda, em Baden-Württemberg (Alemanha)

Para quem gosta de velocidade, o V8 Hotel possui uma temática inspirada em clássicos do automobilismo. O hotel ainda conta com mecânico, posto de combustível e até um lava-jato. Por lá, não só o hóspede, mas também o carro do hóspede recebe tratamento VIP.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com