GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A Super vai a Nova York

Sérgio Gwercman

Quando você tiver esta revista em mãos, o diretor de arte da Super, Adriano Sambugaro, estará em Nova York com as despesas pagas pela Editora Abril. Mamata? Não. Merecimento. Adriano foi o escolhido entre todos os designers da empresa para receber o prêmio dado aos profissionais que mais se destacaram no ano. Nos EUA, ele terá a oportunidade de fazer cursos, atualizar seus conhecimentos, aprimorar seu talento. Vai voltar de lá ainda melhor do que é.

O Adriano é um dos caras menos acomodados que eu conheço. Não escolhe as soluções fáceis – ele prefere as melhores. Não tenta repetir suas fórmulas de sucesso – prefere encontrar novas possibilidades. Montou a que talvez seja a melhor equipe de arte da história da Super (e nenhum profissional é realmente competente se não for capaz de montar um bom time). Sob seu comando, a editora de arte Juliana Vidigal e os designers Jorge Oliveira e Gabriel Gianordoli colocam em prática as ideias que temos sobre o design da revista. Por exemplo, a de que na Super nada deve ser gratuito. A arte tem uma função, que é ajudar você a compreender melhor o tema de cada nota ou reportagem. Mas o Adriano e sua equipe fazem muito mais do que isso: conseguem que cada página da Super traga uma surpresa, uma ideia criativa, inovadora, informativa. E é por isso que, quando chegar a Nova York e tiver a chance de conversar com alguns dos melhores designers de revista do mundo, o Adriano vai falar de igual para igual com eles. Terá o privilégio de exibir um trabalho do qual pode se orgulhar.

Um grande abraço.

10, 9, 8, 7…
Não há jornalista no Brasil que entenda mais de exploração espacial do que Salvador Nogueira – autor, inclusive, de um livro sobre o assunto. Nos 3 últimos meses, o Salvador se dedicou à edição do nosso especial A Conquista do Espaço, que chegou às bancas neste mês. Em 64 páginas, a revista compila tudo o que você precisa saber sobre o passado, o presente e o futuro da aventura humana pelo Universo.