GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Briga entre Android e iPhone pode estragar encontro amoroso

Smartphone ‘pobrinho’ e tela rachada podem acabar com as suas chances de um segundo encontro - principalmente se o date for com um usuário de iPhone

Está cada vez mais difícil ter um relacionamento. Prova disso é que se tornou comum encontrar vários defeitos já no primeiro encontro: fala demais, não paga a conta, não esqueceu o (a) ex, é carente, é muito sério… Enfim, a lista é gigantesca. E, agora, tem mais um item: o celular.

Não tem nada a ver com ligar ou não no dia seguinte. De acordo com uma pesquisa, realizada pelo site de relacionamento Match.com e pela empresa de pesquisas digitais Research Now com 5,5 mil solteiros de todas as idades nos EUA, o dilema está no tipo de celular que você tem. Sim, você pode ser julgado pelo aparelho que usa.

O estudo concluiu que os ‘iPhoners’ são os piores: eles estão 21 vezes mais propensos a julgar negativamente uma pessoa que usa Android. Enquanto os usuários do robozinho verde tendem a julgar negativamente 15 vezes mais os amantes da maçãzinha. Ou seja, na briga entre sistemas operacionais, os fãs da Apple ficam no primeiro patamar dos haters e, segundo a pesquisa, apresentam características mais elitistas quando o assunto é tecnologia.

A situação fica pior se você tem um celular com a tela rachada. Atenção homens desleixados: 86% das mulheres dão pontos negativos para o encontro quando vocês tiram do bolso um celular todo destruído. A pesquisa não incluiu dados do sexo masculino. 

Colocar o aparelho no modo silencioso (ou desligá-lo) é uma atitude bem vista por 45% dos entrevistados – sendo que 75% das pessoas consideram que atender o telefone durante um encontro é falta de respeito, 66% odeiam que o date fique digitando mensagens e 58% não gostam nem de ver o celular do parceiro em cima da mesa.

Talvez seja o momento de voltar às antigas e ter um encontro à dois, com muita conversa e olho no olho, deixando o celular só para dar match.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nossa que reportagem inútil. Assim como existem pessoas vazias existem ser humanos que pensam que ser é melhor que ter!

    Curtir