Cabala
Rabi Shimon bar Yohai
NOME ORIGINAL_Zohar
EDIÇÃO EM INGLÊS_ The Zohar, Kabbalah Centre International; 2003
DO QUE TRATA
A Cabala não é propriamente um livro, mas se tornou conhecida mundo afora como uma obra escrita. É baseada nos ensinamentos do Zohar, uma interpretação do chamado primeiro manuscrito cabalístico, o milenar Livro da Formação. Consiste em interpretações esotéricas das Escrituras Hebraicas, nas quais cada letra, número e acento é tratado como um código secreto que contém algum significado profundo e oculto, colocado lá por Deus.
QUEM ESCREVEU
A autoria do Zohar é atribuída a Rabi Shimon bar Yohai, que teria vivido no século 2. O livro é uma interpretação de um manuscrito cuja autoria é atribuída a Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos do povo hebreu. Por volta do ano 1290, um judeu espanhol chamado Moshe de Leon divulgou o que teria sido a descoberta do texto do Zohar e por isso se costuma considerar o século 13 como a dataem que a Cabala chegou a nós. Há quem atribua a autoria do livro ao próprio De Leon.
POR QUE MUDOU A HUMANIDADE
Por séculos, o conhecimento da Cabala foi passado oralmente apenas para os iniciados, sempre tratados como algo secreto. Sobreviveu ao tempo e, nas últimas décadas, seu conteúdo vem sendo divulgado e tem influenciado a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Observatório Vera Rubin identifica asteroide gigante com rotação recorde para seu tamanho
Pela 1ª vez, Nasa evacua Estação Espacial Internacional por questões de saúde
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes no Brasil
Como funciona o jogo do bicho?
Cloud-9 é uma galáxia sem estrelas? Entenda objeto cósmico nunca antes observado







