Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Como amaciar sapatos

Quando a forma do calçado pega no pé, o caminho das pedras é expandir horizontes: vale usar todo tipo de recursos domésticos para amolecer a dura realidade

Por Fellipe Abreu Atualizado em 14 jun 2018, 15h38 - Publicado em 26 jul 2017, 17h53
Estúdio Pingado/Superinteressante

1. É batata

Use uma batata como alargador na ponta do calçado – o formato é perfeito e elas podem ser encontradas em vários tamanhos. Há quem diga que descascá-las ajuda a hidratar o couro do sapato e até a absorver o mau odor de chulé, mas isso a SUPER não testou.

2. Esquente

Calce uma meia bem grossa (ou várias) e soque o pé no sapato sem dó – as meias não deixam o pé ficar esfolado. Aponte um secador de cabelo bem quente para o sapato por alguns minutos. Retire as meias e flutue nos novos sapatos velhos.

  • 3. Congele

    Encha saquinhos plásticos com água até a metade e coloque na ponta do sapato. Leve ao freezer e deixe passar a noite lá. Como o gelo ocupa mais volume que a água, seu sapato estará levemente expandido pela manhã.

    4. Não queime depois de ler

    Não descarte a mídia impressa. Amasse algumas folhas de jornal, encharque a bolota com álcool e introduza no calçado. Ao longo do dia, o álcool evapora e expande o papel.

    Fontes: Life Hack e PopSugar Fashion.

    Continua após a publicidade
    Publicidade