Clique e assine a partir de 5,90/mês

Como escolher seus sonhos

Descubra os truques para fazer o que você quiser durantes os sonhos: voar, beijar alguém, virar um gato, ganhar na loteria.

Por Fábio Marton - Atualizado em 31 out 2016, 19h02 - Publicado em 7 jul 2016, 22h45

Não é preciso passar sete anos no Tibete ou se tornar um mestre zen para controlar as rédeas do mundo dos sonhos. O segredo está nos sonhos lúcidos. Você talvez já tenha tido um deles. É quando você sonha e sabe que está sonhando. E, com isso em mente, consegue controlar o sonho: sair voando, se transformar em um animal, beijar a Scarlett Johansson. Veja como. 

1) Invente um símbolo onírico. É algum objeto que diz a você que está num sonho (exatamente como em Inception). Por exemplo, se um elefante cor-de-rosa aparecer, você saberá que está sonhando. Concentre-se no símbolo e na ideia de que, quando ele aparece, você está num sonho. 

2) Ainda acordado, mentalize a ideia de ter um sonho lúcido. Repita para si próprio: “terei um sonho lúcido”. 

3) Vá dormir, sem se fixar demais na obrigação do sonho lúcido. O stress atrapalha dormir. Se não der no primeiro dia, dará em outro. 

4) Uma hora, você estará sonhando, verá o objeto, e o sonho vai se transformar em lúcido. Não tente tomar as rédeas rápido demais, ou o sonho pode degringolar. Comece por coisas simples, como desejar mudar a cor do sofá. Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas a experiência melhora sua capacidade de controle.

Continua após a publicidade
Publicidade