GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Coreia do Sul é o país onde mais se bebe álcool no mundo

Pesquisa mostra que os sul-coreanos bebem muito mais que qualquer outro povo do mundo, com a impressionante média de 13,7 shots de bebida por pessoa por semana.

Achava que os russos eram o povo que mais consome bebida alcoólica no mundo? Saiba que, na verdade, os mais beberrões são os sul-coreanos – e eles ganham de lavada do resto do mundo. Na Coreia do Sul, se bebe duas vezes mais do que na Rússia. 

A média semanal de um sul-coreano é de impressionantes 13,7 shots de bebida alcoólica. Os russos, que vêm logo em seguida na lista, bebem 6,3 shots por semana; os filipinos, por sua vez, encaram uma média de 5,4 shots por semana. Já os ingleses aparecem bem recatados na lista, se comparados aos asiáticos, e têm média de 2,3 shots por semana.

LEIA: O álcool é a droga mais pesada de todas?

A bebedeira desenfreada dos sul-coreanos está relacionada, muito provavelmente, ao tradicional Soju, bebida destilada de arroz mais consumida por lá. Eles amam tanto essa bebida que ela domina 97% do mercado de bebidas do país.

Um drink bem comum nos happy hours é chamado de “a bomba” e é composto por um shot de soju misturado a um copo de cerveja. Lá, eles exaltam o álcool que criaram um ditado: “quem bebe mais trabalha melhor” – é muito comum ver álcool até em reuniões de negócios e ele é considerado até mesmo fundamental para construir relações de confiança. Estima-se que existam 1,6 milhão de sul-coreanos “alcoolicamente ativos”.

A pesquisa, realizada pelo Euromonitor, avaliou o consumo de álcool em 44 países do mundo. 

LEIA TAMBÉM: Álcool realmente deixa você mais sincero