PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Dá fome

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h46 - Publicado em 28 fev 2001, 22h00

Denis Russo Burgierman

Quando Hannibal Lecter invade uma casa, o feroz cão de guarda, em vez de avançar, senta e começa a chorar. O filme Hannibal, seqüência do perturbador O Silêncio dos Inocentes, é sobre isso: o quanto algumas pessoas têm poder sobre os outros. O bandidão interpretado pelo brilhante Anthony Hopkins é cínico, manipulador, cruel e tem o péssimo hábito de comer aos pedaços quem cruza sua frente. Mas é encantador. Claro que a única pessoa capaz de pará-lo é a agente Clarice Starling, desta vez interpretada por Julianne Moore (Jodie Foster, estrela do primeiro filme, recusou o papel por achar o filme violento demais, não sem alguma razão…). Starling é quase tão brilhante quanto o vilão, além de indiscutivelmente honesta, corajosa, nobre e linda. Só que não tem metade do carisma dele. Não se surpreenda se, no final, você estiver torcendo pelo canibal. Você será só mais uma das vítimas do seu charme…

Hannibal, como O Silêncio dos Inocentes, é um filme daqueles de provocar risos nervosos no cinema, gente subindo na poltrona e gritos histéricos com qualquer barulhinho. Tudo temperado com cenas absurdamente sangüinolentas. As semelhanças param aí. O diretor Ridley Scott, de Blade Runner e Gladiador, acrescentou à trama uma boa dose de humor, muito bem-vindo. Também colocou na mistura sua marca registrada: as cenas plásticas e a trilha sonora primorosa (tudo muito bonito, embora meio grandiloqüente). De lamber os beiços.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.