GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

De Ghiggia a Topo Gigio

GHIGGIA

Jogador uruguaio e autor do gol que tirou o título do Brasil na Copa de 50. O atleta ainda jogaria na Itália antes de pendurar as chuteiras e virar funcionário do Cassino de Montevidéu, junto com o ex-colega de Peñarol e da seleção….

OBDULIO VARELA

Capitão da seleção uruguaia em 1950, Varela é um ícone do país, onde é conhecido como El Negro Jefe. Sua liderança em campo era tão grande que “não atava as chuteiras com cordões, mas com as veias”, segundo a opinião do jornalista…

NELN RODRIGUES

Um dos maiores cronistas esportivos e dramaturgos brasileiros, Nelson Rodrigues iniciou sua carreira como repórter policial no jornal A Manhã, propriedade de seu pai. Na década de 1960, ingressou na recém- fundada ….

TV GLOBO

É a segunda maior rede de TV comercial do mundo, atrás da ABC, dos EUA. Tem 122 emissoras afiliadas e é exportadora de telenovelas. Em 1965, importou da Itália um fenômeno mundial para o programa Mister Show chamado…

TOPO GIGIO

Ratinho orelhudo criado em 1958, na Itália, teve uma longa carreira de sucesso. Chegou ao Uruguai em um dos programas mais populares da TV, do comediante Pinocho, em 1968, mesmo ano em que Ghiggia aposentou as chuteiras.