GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

De Pilatos a pilates

Descubra as conexões de Pôncio Pilatos ao pilates

Fabio Marton

Pilatos

O romano Pôncio Pilatos, governante da Judeia, entrou para a história por autorizar a execução de Jesus. Tinha fama de tirano que não respeitava as tradições locais. A piora das relações entre romanos e judeus causou revoltas entre os anos 66 e 135. Depois delas, os romanos rebatizaram a Judeia de…

Síria Palestina

Originalmente, Palestina era o nome das terras dos filisteus, inimigos dos judeus, na atual Faixa de Gaza. Os romanos passaram a chamar a região de Síria Palestina. Eles perderam o território em 637, para exércitos muçulmanos. Mas, em 1099, ele foi retomado pelos cristãos, durante as…

Cruzadas

Em 1095, o papa Urbano 2O convocou exércitos cristãos a tomarem a Terra Santa. Deu certo, mas os muçulmanos revidaram, e várias outras Cruzadas tiveram de ser convocadas. Algumas delas não eram contra islâmicos. No século 12, houve Cruzadas contra pagãos do Mar Báltico. E dessas guerras surgiria a…

Alemanha

Os pagãos foram derrotados pelos saxões, que assumiram o controle da Prússia. Ela se tornaria o mais poderoso dos reinos germânicos. Em 1871, esses reinos foram unificados e originaram o 20 Reich, que transformou a Alemanha num dos países mais prósperos da Europa. Terra do fisiculturista…

Pilates

Nascido na Alemanha em 1883, Joseph Pilates se mudou para a Inglaterra e depois para os EUA, de onde seus métodos de ginástica ganharam fama mundial. Pilates começou a fazer exercícios na infância, porque sofria bullying. Seus colegas de escola o chamavam de Pôncio Pilatos.