GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Dietas malucas

Ainda não inventaram jeito melhor para emagrecer do que comer menos calorias do que se gasta, mas o que não faltam são receitas bizarras - e totalmente contraindicadas para a saúde - para perder peso rapidinho e engordar de novo na mesma velocidade.

Todas as dietas desta lista têm restrições calóricas e, por isso, induzem a perda de peso. Só que o efeito rebote acaba fazendo você comer mais do que antes de entrar nessas frias:

 

Dieta do ar

Você coloca a comida no prato, corta, espeta no garfo, aproxima da boca e… dá só uma cheiradinha. O objetivo aqui é fazer o cérebro se saciar só com o aroma. É sério.

 

Dieta de Jesus

Só com alimentos citados na Bíblia. Nem precisa ler o Livro Sagrado para saber que nuggets, pizza, lasanha, bananas flambadas e petit gateau não estão entre eles – então até que funciona…

 

Dieta de Beverly Hills

Só fruta durante dez dias, só carboidratos não-refinados por mais dez dias e só proteínas por outros 15 dias. Em qualquer dessas fases, o que emagrece é a deficiência calórica, já que ninguém consegue passar da medida comendo só maçãs e goiabas, ou lentilhas ou até carnes.

 

Dieta do tipo sanguíneo

Dependendo do tipo de sangue de cada pessoa em dieta, a restrição alimentar muda: ou você corta derivados do leite (ricos em gordura), ou carne vermelha ou farinha… Em todos os casos, você corta calorias.

 

Dieta da lua

A cada mudança de fase da Lua, você fica 24 horas só ingerindo líquido.

 

Dieta da papinha de bebê

Um pote de papinha de bebê e nada mais no almoço. E outro no jantar. Suas necessidades calóricas nem de longe são supridas e, voilà, você emagrece

 

Dieta da sopa

Você substitui até duas refeições por dia por sopas de vegetais. Não valem os cremes de qualquer coisa, que contêm creme de leite e, portanto, gordura. Como a maior parte das sopas é água, você acaba ingerindo menos calorias.