Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Galinhas preferem pessoas atraentes

Temos mais em comum do que ela do que imaginávamos.

Por Lucas Baranyi
16 jan 2018, 17h34

Da próxima vez que você olhar para uma galinha e ela te encarar de volta, saiba que o animal poderá estar julgando você por sua beleza – ou pela falta dela.

Isso porque cientistas colocaram quatro galinhas para reagir a fotos de um rosto feminino dentro dos padrões de beleza – e, depois, uma sequência de rostos com traços exageradamente masculinos e femininos. Como resultado, as galinhas bicaram as telas que exibiam faces mais simétricas, exatas mesmas preferências de pessoas que também passaram pelo teste– o que pode sugerir que galinhas também nutrem uma certa admiração por simetria.

Esta ideia estaria enraizada no próprio sistema nervoso do animal, indo contra a ideia de que somos culturalmente influenciados para admirar faces – ou até mesmo objetos – simétricos.

Mas não é só isso.

Experimentos também já provaram que pintinhos podem julgar distâncias relativas e absolutas a um alimento, mesmo quando tais distâncias sofrem mudanças – e galinhas adultas podem reconhecer outros 30 espécimes individualmente.

Richard Blatchford, cientista de aves da Universidade da Califórnia, explicou à National Geographic que estes animais são de muito bom uso à ciência. “Eles são cognitivamente complexos em certas coisas, e vem sendo usados para estudar cognição animal há muito tempo”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.