GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Muito mais que GPS

Agora que o sistema de localização está nos celulares, ele ficou mais útil (e divertido) do que nunca. Veja os melhores programas para aproveitar o GPS de bolso

Renata Miranda

Guia turístico

Programa: Google Earth móvel.

A maior vantagem do Google Earth sobre os mapas convencionais, que todo aparelho tem, é que ele identifica onde você está e mostra onde estão caixas eletrônicos, hotéis e restaurantes nas redondezas. De quebra, ele mostra artigos da Wikipédia sobre lugares por onde você está passando.

Schhhhh!!

Programa: Locale.
Você entra no cinema e o aparelho já sabe que tem que desligar a campainha. É isso aí: com esse software, dá para ensinar ao celular onde ficam as salas a que você costuma ir e programá-lo para ficar no modo de vibração só enquanto você estiver lá dentro.
Aparelho: Qualquer um que use o sistema Google Android.

Planetário de bolso

Programa: GoSkyWatch.
Ele foi feito para quem há muito tempo quer procurar galáxias muito, muito distantes, mas não tem dinheiro para comprar um telescópio com GPS (o preço é astronômico…). Ele marca o lugar onde você está, cruza isso com a data e a hora e pronto: descobre quais estrelas estão sobre você e desenha as constelações na tela.

Soneca

Programa: iNap
Tirar uma soneca no ônibus pode se transformar em um pesadelo quando você acorda e percebe que perdeu o ponto. Mas o problema foi solucionado pelo iNap. Para dormir tranquilo, marque onde fica o seu ponto no Google Maps e mande o alarme soar perto do seu destino. Aí, é só tomar cuidado para não dormir no ombro de alguém.