Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Quer dormir num tanque cheio de tubarões? Você pode

A promoção do Airbnb e do Aquário de Paris vai escolher três pessoas e seus acompanhantes para dormirem cercadas por 35 tubarões. A hospedagem é grátis - e a passagem de ida e volta para a França também.

Por Denis Russo Burgierman Atualizado em 4 nov 2016, 19h12 - Publicado em 30 mar 2016, 15h45

O Aquário de Paris e o site de hospedagem Airbnb vão premiar três pessoas e seus acompanhantes com uma noite grátis dentro de um tanque cheio de tubarões: numa cama confortável cercada por 360° de vidro transparente. A promoção inclui ainda passagem grátis de ida e volta para Paris, jantar e café da manhã para dois e uma visita guiada privada conduzida por um biólogo marinho. Também haverá uma exibição fechada dos bichões, conduzida por Fred Buyle, que já deteve o recorde mundial de mergulho livre. Para participar, basta acessar o site e escrever um texto de no máximo 550 caracteres contando quem você é, onde vive e por que merece dormir com os tubarões – o aquário aceita textos em várias línguas, inclusive português. Mas tem que correr: as inscrições estão abertas só até o dia 3.

LEIA: Tubarão-branco, grande injustiçado.

Os felizardos dormirão no tanque, que tem 35 tubarões, nas noites de 11, 12 e 13 de abril. Há algumas limitações: os dois hóspedes, juntos, não podem pesar mais do que 190 kg, por questões de segurança, e precisam estar em boas condições físicas e não ter limitações de locomoção. Além disso, selfies são proibidas durante a noite: tubarões não gostam de flash, e você não não vai querer desagradá-los.

Continua após a publicidade

LEIA: Descoberto tubarão-ninja.

Fundado em 1867 em frente à Torre Eiffel, o Aquário de Paris é o mais antigo do mundo. Mas a cabine onde você pode dormir é nova. Ela acaba de ser desenvolvida, e foi testada nas águas do Mediterrâneo. Depois do dia 13, ela será convertida num observatório para os pesquisadores estudarem os hábitos dos dentuços.

LEIA: Tubarão também ama.

O site traz uma série de recomendações para quem quiser dormir no tanque: aconselha as pessoas a contarem tubarões, já que carneirinhos não sabem nadar, sugere que se evite mergulhar e pede aos felizardos que não assistam ao filme Tubarão na noite anterior.

LEIA TAMBÉM: Esta cabana no mato é a casa mais popular do mundo, segundo o Airbnb.

Continua após a publicidade

Publicidade