Clique e assine a partir de 8,90/mês

São Paulo é a cidade que mais trai no mundo, mostram hackers

Por - Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 20 ago 2015, 15h53

A cidade de São Paulo é, de longe, a que mais quer trair no mundo. Ao menos é isso que mostra o vazamento de dados do site de traição Ashley Madison, feito por hackers.

Desde julho, um grupo de criminosos vem chantageando a empresa Ashley Madison. Por uma brecha de segurança, eles conseguiram baixar dados sobre os 37 milhões clientes do site de traição – envolvendo nome, endereço e até número do cartão de crédito.

Nessa semana, o grupo publicou os dados (que somam mais de 10 GB de informações) na internet. Alguns curiosos começaram a analisar os dados.

Entre eles estão informações pessoas de mais de 15 mil militares e funcionários do governo americano, por exemplo.

Continua após a publicidade

Mas um site, o Dadaviz, fez um ranking com as cidades que mais têm usuários cadastrados no Ashley Madison ao redor do mundo. E uma cidade brasileira ficou na liderança: São Paulo.

Ao todo, são três cidades entre as 25 que mais têm usuários. São Paulo conta com mais de 374 mil contas cadastradas. Para se ter ideia, Nova York, que é a segunda colocada, tem 268 mil – uma grande diferença.

Rio de Janeiro está em 11º lugar, com 156 mil contas, e Brasília em 20º lugar, com 97 mil contas.

É claro que existe a questão da população local. São Paulo tem uma população de 11 milhões de habitantes e Nova York de 8,4 milhões. Nada mais natural do que cidades com alto número de pessoas serem também as com mais usuários em uma rede social – mesmo que seja de traição.

Continua após a publicidade

Você pode ver o ranking completo no site Dadaviz.

Publicidade