GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Trump cria “filme” no qual ele e Kim Jong-Un são heróis

"Dois homens, dois líderes, um destino", diz a voz do narrador. E a melhor parte é que você pode assistir no YouTube agora mesmo

Donald Trump e o ditador norte coreano Kim Jong-un se encontraram em Singapura nesta terça-feira para assinarem um acordo onde a Coreia do Norte se compromete a desmontar o seu programa nuclear e colaborar com os EUA para que tenham uma relação pacífica. Um momento histórico. Mas nem por isso menos excêntrico. Acredite: parte dos argumentos usados por Trump para que o ditador não quebre o acordo veio na forma de nada menos que um trailer cinematográfico. Uma mistura de filme motivacional com distopia apocalíptica.

O vídeo foi divulgado (em inglês e coreano) ao público depois da cúpula, pouco depois de Kim Jong-un tê-lo assistido em um tablet. Alguns dos momentos chegam perto de um trailer hollywoodiano, mostrando os dois líderes como heróis. “Dois homens, dois líderes, um destino”, diz a voz do narrador. Dramático.

Enquanto a trilha sonora épica toca ao fundo, imagens de crianças coreanas felizes se intercalam com vídeos de aviões de guerra, mostrando as duas linhas temporais que podem ocorrer no futuro — uma em que a Coreia colabora (o grandioso final feliz) e a outra em que isso não acontece (tragédia anunciada). “Um novo mundo pode começar hoje, um de amizade, respeito e boa vontade”, diz a voz em off. A grande frase de efeito da produção é: “O passado não precisa ser o futuro”.

Ainda existe um certo mistério sobre a produtora que teria dado origem ao vídeo. Os créditos estão para a “Destiny Pictures”, mas há chances de ser um nome fictício. A única produtora com este nome é uma responsável por filmes de baixo orçamento, de Los Angeles. No seu site oficial, eles não citam nenhuma parceria com a Casa Branca e estão se recusando a responder os contatos dos jornalistas sobre o assunto.

Trump se mostrou orgulhoso e disse que Kim também gostou. Mais um exemplo de que, apesar do presidente ter saído do show business, o show business não saiu de dentro dele.  

Assista aqui:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s