4 graus de separação: de Pablo Picasso a Pabllo Vittar
O que separa o gênio espanhol da drag queen fenômeno?
Pablo Picasso
Gênio espanhol das artes plásticas, nascido em Málaga, em 1881. Consagrou-se por obras cubistas, como Guernica e Les Femmes d’Alger – algumas cotadas a dezenas de milhões de dólares. O valor de seu trabalho atrai, até hoje, endinheirados de todos os tipos, entre eles…
Pablo Escobar
Narcotraficante colombiano que virou ícone pop. Em 2015, sua história ganhou força novamente com o seriado Narcos. Um dos fãs declarados da série é Silvio Santos, que, por coincidência, usou o nome de Escobar no programa Qual é a Música, batizando o intérprete…
Pablo
Augusto Jose Rodriguez Carrascal é um dançarino espanhol que chegou ao Brasil em 1972, com 15 anos. Interpretou Pablo, dublando canções, por quase uma década, mas por causa da violência do País resolveu morar na Europa. Exatamente como fez, em seu tempo de exílio…
Pablo Neruda
Nobel de Literatura, o poeta chileno é famoso por obras como Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada. Seu nome de verdade, no entanto, é outro: Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto. Pablo é só pseudônimo. O mesmo de…
Pabllo Vittar
Phabullo Rodrigues da Silva virou fenômeno musical como drag queen. Seu vídeo “Sua Cara” foi gravado no Marrocos. Durante as filmagens, o país recebeu uma das maiores exposições artísticas de sua história, com 115 obras de Picasso.