GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

8 personagens brasileiros da Marvel e da DC

Mancha Solar é um dos personagens de "Novos Mutantes", que antes do coronavírus estrearia em abril. Veja outros tupiniquins que já deram as caras nos gibis.

Mancha Solar

Identidade: Roberto da Costa

Editora: Marvel

Herdeiro milionário, foi o primeiro personagem brasileiro da editora. Consegue absorver a energia solar e converter em força. Já foi líder de uma equipe dos Vingadores.

Fogo

Identidade: Beatriz Bonilla da Costa

Editora: DC

Nascida em uma tribo indígena, chefiou a filial brasileira das Indústrias Wayne. Ela já apareceu em um filme para TV da Liga da Justiça em 1997 – tão ruim que você provavelmente nem viu.

A Conjuradora

Identidade: Nina

Editora: Marvel

Surgiu em uma HQ do Doutor Estranho que reuniu Magos Supremos de diferentes épocas (ela veio dos anos 1950). Outros feiticeiros do grupo: Merlim e Isaac Newton!

Lanterna Verde (Terra-D)

Identidade: José Hernandez

Editora: DC

Era piloto da Força Aérea Brasileira antes de se juntar à Tropa dos Lanternas. Infelizmente, morreu no seu primeiro dia ao ajudar heróis de outra Terra.

Xexéu

Identidade: André Mexer

Editora: Marvel

Esse mutante apareceu em uma história do Wolverine durante suas férias em Fortaleza. Tem poderes telecinéticos, mas um confronto causou danos permanentes em seu cérebro.

Garota Tubarão

Identidade: Iara dos Santos

Editora: Marvel

Moradora do Recife, a mutante integrou os X-Men, e descobriu seus poderes após uma vontade incontrolável de comer peixe.

Ya’Wara 

Identidade: idem

Editora: DC

Criada por três artistas brasileiros, ela é parceira do Aquaman e membro dos tapirapés, grupo indígena que existe de verdade e que habita o Mato Grosso.

Magma

Identidade: Amara Aquilla

Editora: Marvel

Capaz de manipular lava, ela tem uma origem curiosa: Amara nasceu em Nova Roma, país fictício da República Romana fundado após a morte de Júlio César – e escondido na Amazônia.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s