GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A ficção da ciência

A Netflix está lançando um novo seriado de sci-fi, Altered Carbon. Desde 2000, foram produzidas mais de 40 séries com elementos sci-fi. Relembre alguns. 

 (Tain Ceccato/Superinteressante)

Altered Carbon
Ambientada 300 anos no futuro, a nova superprodução da Netflix imagina um mundo no qual a consciência humana é transferível: fica digitalizada em um dispositivo implantado na nuca. Qualquer um pode trocar de corpo e viver para sempre, basta instalar o chip em outro corpo – e ter dinheiro para o processo.

1. Doctor Who
Jodie Whittaker, que já participou de Black Mirror, virou a 13ª Doctor Who. É a primeira vez que uma mulher protagoniza a longeva aventura inglesa.

2. Dark
A primeira produção alemã da Netflix se passa em 2019 — e em outras épocas também, já que personagens co-meçam a viajar no tempo em um buraco de minhoca.

3. Westworld
Em 2017, a primeira temporada deste Velho Oeste com robôs hiperinteligentes recebeu o maior número de indicações ao Emmy: 22, 14 delas nas categorias técnicas.

4. 3%
Num futuro pós-apocalíptico, apenas 3% da população é escolhida para viver em terras prósperas. Eis a premissa da primeira série brasileira da Netflix – infelizmente, um flop.