Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Conexões de Beagle a Smeagol

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 6 abr 2014, 22h00

Felipe Van Deursen

BEAGLE

Cão de origem inglesa, foi desenvolvido para caçar coelhos. Em outubro, virou símbolo do debate sobre uso de animais em testes científicos após 178 cães da raça terem sido soltos por ativistas. O episódio fez barulho graças ao carisma do cão, eternizado pelo personagem…

SNOOPY

Beagle mais famoso do mundo, surgiu em 1950 nas tirinhas dos Peanuts, do americano Charles M. Schulz. As histórias foram publicadas em mais de 2 mil jornais de 75 países. Schulz desenhava desde pequeno, e não parou nem quando integrou o exército de seu país. Assim como o escritor…

Continua após a publicidade

C. S. LEWIS

Criador da série As Crônicas de Nárnia, o autor britânico foi obrigado a deixar a Universidade de Oxford durante a Primeira Guerra Mundial. Retornou à universidade dois anos depois e se formou em literatura. Lá, conheceu seu melhor amigo, o também escritor…

J. R. R. TOLKIEN

De origem sul-africana, ele cresceu em Birmingham, na Inglaterra. O clima rural da cidade à época o inspirou a criar o Condado, vila fictícia onde vivem pequenos humanoides, os hobbits. Essas criaturas fazem parte de sua obra-prima, a saga O Senhor dos Anéis. Um conhecido ser desse universo é…

SMEAGOL
Hobbit corrompido pelo incrível poder do “Um Anel”, é um personagem importante no desfecho da saga. Sob o domínio de seu alterego Gollum, ele guia o protagonista Frodo até a região de Mordor a fim de destruir o anel. No caminho, caça coelhos para o jantar, tal qual um fofo beagle.

Continua após a publicidade
Publicidade