Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

De Sid Vicious a Cid Moreira

Descubra as conexões de Sid Vicious a Cid Moreira

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 28 jul 2013, 22h00

Fabio Marton

Sid Vicious
O baixista do Sex Pistols tocava muito mal, e era mais famoso por suas aventuras com drogas. As estripulias de Sid acabaram levando ao fim da banda, em 1978. Mas o produtor dos Sex Pistols, Malcolm McLaren, tinha uma última carta na manga para faturar: lançar um disco do grupo com…

Ronald Biggs
Ele participa de duas faixas do álbum The Great Rock¿n¿Roll Swindle, lançado em 1979. Biggs vivia escondido no Brasil desde 1970, foragido da Justiça inglesa, que queria prendê-lo por ter assaltado um trem. Ele não foi extraditado porque tinha um filho brasileiro, Michael. Que acabaria virando celebridade com o…

Balão Mágico
Ao contrário do pai, que não deu certo como músico, Mike Biggs estourou – e vendeu mais de 10 milhões de discos com a Turma do Balão Mágico, junto a Simony, Jairzinho, Tob e a única celebridade duradoura, Fofão. O grupo fez tanto sucesso que ganhou um programa na TV Globo. Ele era dirigido por…

Rose Nogueira
Com uma longa história de militância, Rose foi companheira de cela da presidente Dilma Rousseff na época da ditadura. Acabou indo parar na Globo, onde, além do Balão Mágico, trabalhou no TV Mulher e no Jornal Nacional. Que, naquele tempo, era apresentado pelo radialista…

Cid Moreira
Cid começou no rádio, mas fez fama na TV, onde apresentou o Jornal Nacional por nada menos que 27 anos (1969-96). Depois de deixar o programa, ficou famoso pelas participações em discos gospel. Mas só declamando texto – como Sid Vicious, Cid Moreira não sabe tocar.

Continua após a publicidade

Publicidade