GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Fãs de Harry Potter poderão frequentar escola de magia ‘real’

A Associação Mimbulus Mimbletonia promete uma experiência em Hogwarts quase perfeita - com quadribol e tudo.

Admita: você ainda fica triste quando pensa que a sua carta para Hogwarts não chegou no seu aniversário de 11 anos (a repórter aqui também fica). Mas anime-se, bruxinho ou bruxinha: vem aí uma escola de magia feita para nós, meros trouxas, aproveitarmos quase tudo o que Hogwarts tem para oferecer: a Associação Mimbulus Mimbletonia.

A Mimbulus será uma experiência baseada no primeiro livro da saga Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, e que vai rolar no castelo de Jolibert em Bourgougnague, na França, no ano que vem. De 25 a 28 de maio, os sortudos que conseguirem um lugar entre as paredes do castelo vão participar de uma cerimônia de seleção da casa de Hogwarts com um chapéu seletor ~de verdade~, e vão ter aulas como poções, feitiços e herbologia – além de, claro, competir no torneio de quadribol trouxa (infelizmente, sem vassouras voadoras) e de ter a possibilidade de acumular pontos para a própria casa.

LEIA: A bruxa que criou Harry Potter

Tem alguns poréns nessa história: para começar, só as 100 primeiras pessoas que se inscreverem vão poder participar do curso de “magia”. E, diferente da Hogwarts dos livros, só quem for maior de 16 anos poderá estudar na Mimbulus (quem tiver menos de 18 anos vai precisar de uma autorização dos pais). Ah, e você também precisa falar francês, já que todas as aulas serão dadas nesse idioma – ou seja: essa Hogwarts aí está mais para a Academia de Magia Beauxbatons:

A “Hogwarts para trouxas” foi ideia de três amigos franceses: Ennie, Nana e Assy (eles não compartilharam os próprios sobrenomes na rede). Tudo começou como uma brincadeira, na qual os três ficavam se desafiando para ver quem conseguia imaginar uma Hogwarts mais viável – e, aos poucos, uma “escola” de magia para trouxas foi tomando forma.

LEIA: Teoria da Conspiração: Harry Potter, um diabo de óculos?

Por um ano, eles discutiram como a Mimbulus poderia rolar na vida real e, com a ajuda da comunidade de fãs de Harry Potter (que dava uma força para o trio através do Facebook), conseguiram planejar tudo e alugar o castelo de Jolibert para as aulas – um espaço usado para vários eventos de lazer. “É uma ideia bem louca para três amigos que não sabem nada sobre esse tipo de empreendimento. Mas nós queremos terminar tudo o que planejamos nesse projeto”, disseram os amigos no site da Associação.

Por enquanto, o trio ainda não divulgou o preço dos pacotes, que inclui os quatro dias de atividades, três noites de estadia, alimentação e todo o material (porque uma das atividades de Mimbulus é comprar seu material no Beco Diagonal). Mas até o fim do ano, mais informações devem ser postadas na página do projeto no Facebook – então, fique esperto para não perder a sua carta dessa vez.