Luisa Micheletti
Essa VJ da MTV é tão fã de Woody Allen que pedimos para ela indicar os 5 melhores filmes do cineasta americano e aquele que não a convenceu
Bárbara Axt
MANHATTAN (1979)
O campeão. Um retrato das particularidades e dos conflitos amorosos na clássica Manhattan. A fotografia em preto-e-branco deixa tudo ainda mais charmoso.
TRAPACEIROS (2000)
Sarcástico ao limite. Com a personagem que enriquece vendendo biscoitos e seu marido intelectual-trambiqueiro, o filme satiriza de forma genial os novos-ricos deslumbrados.
DORMINHOCO (1973)
Woody Allen interpreta um homem que desperta após 200 anos de congelamento. Suas previsões do futuro são tão inacreditáveis quanto possíveis.
DIRIGINDO NO ESCURO (2002)
Uma sátira a ele mesmo e ao mundo do cinema. Um cineasta fica cego, mas decide não contar a ninguém e dirigir o filme assim mesmo. Acaba tendo fãs pelo mundo.
CRIMES E PECADOS (1989)
Nesse filme, Allen mistura sua veia cômica tradicional com um pouco de mistério e suspense. As tramas paralelas são muito bem conduzidas, se entrelaçando no fim.
Lixo
TODOS DIZEM EU TE AMO (1996)
Woody Allen tinha acabado de se separar da Mia Farrow e devia estar tão feliz que sua auto-crítica relaxou. Musicais devem ser leves e divertidos. Esse não é uma coisa nem outra.