Clique e assine a partir de 8,90/mês

Luisa Micheletti

Essa VJ da MTV é tão fã de Woody Allen que pedimos para ela indicar os 5 melhores filmes do cineasta americano e aquele que não a convenceu

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h51 - Publicado em 31 ago 2006, 22h00

Bárbara Axt

MANHATTAN (1979)

O campeão. Um retrato das particularidades e dos conflitos amorosos na clássica Manhattan. A fotografia em preto-e-branco deixa tudo ainda mais charmoso.

TRAPACEIROS (2000)

Sarcástico ao limite. Com a personagem que enriquece vendendo biscoitos e seu marido intelectual-trambiqueiro, o filme satiriza de forma genial os novos-ricos deslumbrados.

DORMINHOCO (1973)

Woody Allen interpreta um homem que desperta após 200 anos de congelamento. Suas previsões do futuro são tão inacreditáveis quanto possíveis.

Continua após a publicidade

DIRIGINDO NO ESCURO (2002)

Uma sátira a ele mesmo e ao mundo do cinema. Um cineasta fica cego, mas decide não contar a ninguém e dirigir o filme assim mesmo. Acaba tendo fãs pelo mundo.

CRIMES E PECADOS (1989)

Nesse filme, Allen mistura sua veia cômica tradicional com um pouco de mistério e suspense. As tramas paralelas são muito bem conduzidas, se entrelaçando no fim.

Lixo

TODOS DIZEM EU TE AMO (1996)

Woody Allen tinha acabado de se separar da Mia Farrow e devia estar tão feliz que sua auto-crítica relaxou. Musicais devem ser leves e divertidos. Esse não é uma coisa nem outra.

Continua após a publicidade
Publicidade