GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Mattel lança Barbies de ‘Star Trek’

As bonecas vieram para comemorar 50 anos do lançamento da série; veja fotos

A gente já sabe que Star Trek tem uma vida longa e próspera. Depois de 12 filmes e seis séries de TV, a franquia chegou aos 50 anos super bem na fita: cheia de fãs fiéis, ela está para lançar um filme novo e até uma série de TV com uma história diferente de todas as outras. Pegando carona na Enterprise – a nave principal da história -, a Mattel resolveu lançar Barbies representando alguns dos personagens mais queridos de Star Trek.

As bonecas vestem os uniformes oficiais da Federação que todo mundo conhece, e retratam o Capitão Kirk, o Comandante Spock e, claro, a tenente Uhura – três dos mais importantes tripulantes da nave Enterprise. Os rostos de cada brinquedo foram inspirados nos atores originais da série de TV: Willam Shatner (Kirk), Leonard Nimoy (Spock) e Nichelle Nichol (Uhura). Cada uma custa US$ 35 (cerca de R$ 120), mas, aqui no Brasil, elas só podem ser compradas online. 

LEIA: Star Trek, uma linha do tempo

Essas não são as primeiras bonecas que homenageiam a série: em 2009, a Mattel lançou uma coleção que representava Kirk, Spock e Uhura – só que inspirados nos filmes mais recentes, com os atores Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana. Antes disso, em 1996, a Barbie e o Ken se tornaram tripulantes da Enterprise, para comemorar os 30 anos da franquia:

Ficou animado? Pois saiba que as Barbies não são as únicas novidades que vêm por aí. A MAC já prometeu uma coleção de maquiagens temáticas, que deve ser lançada na ComicCon, em setembro. Além disso, a franquia deve ganhar também uma nova série de TV, que será dirigida por Bryan Fuller – roteirista e produtor de Hannibal – e estreia em 2017 nos EUA. Para fechar com chave de ouro, dia 7 de julho estreia por aqui o  filme Star Trek: Sem Fronteiras, com direção de Justin Lin (de True Detective).
 
LEIA: Confira 12 fatos importantes sobre a saga Star Trek

Originalmente, Star Trek segue as aventuras espaciais do Capitão James T. Kirk e sua tripulação, à bordo da USS Enterprise – uma nave da Federação Unida dos Planetas. A franquia começou como uma série de TV, em 1966, e o sucesso foi tão grande que dela saíram vários spinoffs de séries e filmes no mesmo universo, mas em tempos diferentes.