GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O verdadeiro lado negro da Força

Fabiano Onça

Se pensa você que só o Darth Vader e o Imperador maldades podem fazer em Star Wars, então muito que aprender você terá, pequeno padawan. Agora, se você também quer experimentar o lado negro da Força, basta entrar em Star Wars Galaxies, um gigantesco universo virtual baseado na série de George Lucas. Lá, milhares de pessoas jogam simultaneamente encarnando personagens igualzinhos aos da série. Esse tipo de jogo, mantido sempre funcionando graças a poderosos servidores, é chamado de MMORPG, algo como jogo de representação online massiva. Lá, seu personagem vai evoluindo ao longo dos meses, enquanto você faz amigos virtuais e aumenta gradativamente sua fama. Claro, há sempre aqueles que querem ser bonzinhos e juntam-se aos rebeldes. Mas antes de tomar sua decisão, leia sobre o lado negro da Força e libere o ódio que existe dentro de você, Luke.

PC – Star Wars Galaxies

Lucas Arts

http://www.starwarsgalaxies.com

R$ 63 para baixar o jogo e mais R$ 38 de mensalidade

O que você pode fazer se não quiser ser bonzinho

Weaponsmith (Forjador de armas)

O Weaponsmith é um artesão que faz armas únicas e inigualáveis. Se você for para o lado negro, suas melhores criações irão para soldados do Império. “Já vi muito Weaponsmith fornecendo armas ruins para os rebeldes”, afirma Lia Carrari, 21 anos, que joga como Tarak, uma personagem da raça Twi´lek.

Smuggler (contrabandista)

O Smuggler não joga para nenhum lado, a não ser o dele próprio. Quem escolhe esse caminho acaba colocando um pezinho no lado negro. Smugglers podem “envenenar” armas como ninguém, o que é oficialmente proibido. Além disso, produzem e vendem drogas a preço de ouro.

Bounty-Hunter (caçador de recompensas)

Odiado por muitos mas temido por todos, o Bounty-Hunter é um caçador de jedis. Sua estratégia consiste em ser o mais sujo possível. Ao atacar, ele mira na mão do jedi para derrubar seu sabre de luz, tenta cegá-lo com disparos especiais, usa tiros para deixá-lo atordoado e por aí vai.

Sith

Para entrar de cabeça no lado negro da Força, treine muito, lute bastante e tente tornar-se um Sith. Você pode chegar ao topo e assim conseguir dominar todas as habilidades do Darth Vader: lutar com o sabre de luz vermelho, soltar raios e, claro, derrubar e estrangular pessoas a distância. Venha, Luke, o que você está esperando?