GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O Will de Stranger Things vai fazer um filme com Seu Jorge

Dirigido pelo brasileiro Fernando Grostein, o longa "Abe" conta a história de um menino que usa a cozinha para unir a família

Quando Seu Jorge cantou “Só de me encontrar no seu olhar/Já muda tudo/Posso respirar você/E posso te enxergar no escuro”, na música Seu Olhar, ele definitivamente não estava se referindo à relação de Will Byers com o monstro de sombras de Stranger Things. Mas talvez agora até seja sobre isso mesmo: o músico e ator brasileiro vai estrelar um filme junto com Noah Schnapp, o jovem que dá vida a Will na série da Netflix.

O longa, intitulado Abe, será dirigido por Fernando Grostein, responsável pelos filmes Quebrando o tabu e Coração Vagabundo, e a série Carceireiros. “[O filme] conta a história de um menino de 12 anos fascinado por cozinha. A mãe é uma judia de origem israelense, o pai é ateu palestino e os avós se odeiam. Então ele resolve cozinhar uma comida tão boa, mas tão boa, que é capaz de unir a família”, disse o diretor em entrevista ao Estadão.

Além da estrela mirim e do cantor brasileiro, o filme ainda contará com a direção de fotografia de Blasco Giurato, conhecido por seu trabalho em longas como Cinema Paradiso e Uma Simples Formalidade.

O filme está sendo gravado atualmente em Nova York, de onde o elenco está postando fotos nas redes sociais. Schnapp usou seu Instagram para divulgar uma imagem dele com Seu Jorge, junto com a legenda: “Cozinhando pra valer no nosso novo filme com o melhor grupo de pessoas Seu Jorge, Fernando Grostein e o lendário diretor de fotografia Blasco Giurato”.

Abe ainda não teve sua data de estreia divulgada.