GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Os 4 graus de separação entre Drummond e Digimon

Não há nenhuma pedra no caminho que liga o maior poeta do Brasil ao anime que mais rima com Pokémon

 (Divulgação/Divulgação)

Carlos Drummond de Andrade

Mineiro de Itabira, nasceu em 1902. Escreveu contos e crônicas, e é considerado o maior poeta brasileiro do século 20. Em 1967, junto do romancista baiano Jorge Amado, ele foi cotado para receber da Academia Sueca o…

 (Divulgação/Divulgação)

Nobel de Literatura

Prêmio concedido desde 1901 e idealizado pelo químico e inventor sueco Alfred Nobel. Drummond não levou em 1967, assim como nenhum brasileiro, em nenhuma das seis categorias. O país é zerado no Nobel, mas não em sua paródia. Ganhamos três vezes o…

 (Divulgação/Divulgação)

IgNobel

Prêmio-trocadilho que homenageia os autores de pesquisas que, nas palavras da organização, “primeiro fazem rir, depois, pensar”. Em 1997, o de economia foi concedido aos japoneses Aki Maita e Akihiro Yokoi pelo incentivo ímpar à procrastinação. Afinal, a dupla tinha criado o…

 

 (Divulgação/Divulgação)

Tamagotchi

Bichinhos virtuais que viviam em um computador-chaveiro e precisavam ser alimentados para sobreviver. No mercado dos anos 1990, eram vistos como “coisa de menina”, o que inspirou a fabricante de brinquedos Bandai a criar uma versão masculina: o…

 (Divulgação/Divulgação)

Digimon

Monstrinho virtual que também fez sucesso em filmes e séries. Em 2017, o artigo da Wikipedia “Digimon Adventure 02” foi editado em um computador da Petrobrás. O autor escrevia durante o expediente em uma empresa pública, tal qual Carlos Drummond de Andrade.