Pérolas do Streaming: o melhor da Netflix em setembro
Trigêmeos separados ao nascer, uma operação para enganar Hitler, a investigação de um crime intrigante – e o Washington Post contra o governo dos EUA
O soldado que não existiu (2022)
Filme
Netflix
A história real da Operação Mincemeat (“carne moída”), em que o serviço secreto britânico criou um plano mirabolante para tentar enganar Hitler: o cadáver de um londrino, que havia se suicidado, recebeu uma nova identidade e foi jogado ao mar, junto com documentos forjados, para que os nazistas recebessem uma informação falsa.
The Post – A guerra secreta (2017)
Filme
Netflix
O Washington Post era um veículo de menor prestígio, e estava em dificuldades financeiras. Até que, em 1971, teve acesso aos Pentagon Papers: documentos mostrando que o governo dos EUA havia mentido sobre a Guerra do Vietnã. Só que publicá-los envolvia um risco altíssimo – que poderia levar à extinção do jornal.
Três estranhos idênticos (2018)
Documentário
Netflix
Os gêmeos Ed, Robert e David foram enviados para famílias adotivas diferentes – que não sabiam da existência dos outros irmãos. Até que os três se reencontraram, por acaso, aos 19 anos de idade. Uma história surreal, emocionante; mas com um lado sinistro. Para ver logo (o doc sairá do acervo do Netflix em 30/set).
O que Jennifer fez? (2024)
Documentário
Netflix
Ela ligou pedindo socorro, disse que bandidos tinham invadido sua casa. Quando a polícia chegou, a mãe de Jennifer estava morta, e o pai quase. O crime chocou a cidade de Markham, no Canadá. Mas a história contada pela garota tinha uma série de pontos estranhos – que a investigação desvendaria de forma espetacular.