GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Tudo o que sabemos sobre o Nintendo Switch

O novo videogame da Nintendo, antes chamado de Nintendo NX, foi divulgado hoje - e reunimos todas as informações oficiais que já saíram sobre ele.

Desde abril, a Nintendo está falando sobre seu novo console. O produto, que até então vinha sendo tratado por seu codinome, Nintendo NX, hoje foi oficialmente revelado. É o Nintendo Switch (Nintendo Troca, em português), que foi anunciado junto com um trailer que mostra suas funcionalidades. Veja abaixo o vídeo, e tudo o que sabemos sobre o novo console até agora.

1. Ele é portátil, mas não é

A grande sacada do Switch é justamente essa. Você tem, ao mesmo tempo, um console de mesa, como o PS4, e um portátil, como o PS Vita. De acordo com o anúncio, o console consegue assumir diversos formatos. Você pode conectá-lo à televisão para jogar em casa, ou prender partes do controle nas laterais para transformá-lo em um videogame que você leva para qualquer lugar. Há ainda opções mais complexas: o próprio controle se desmonta, um controle pode se transformar em dois, ou você pode simplesmente jogar com as duas mãos separadas.

Portabilidade do Switch

2. As maiores produtoras de videogame estão trabalhando com a Nintendo

A Nintendo não está sozinha. A empresa já anunciou que as maiores produtoras de game da atualidade estão produzindo conteúdos para o Switch. Na lista temos Square Enix (responsável por séries como Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts), Bethesda (que fez Fallout), Ubisoft (Rayman, Assassin’s Creed) e EA Games (FIFA, Battlefield).

As produtoras que farão games para o Nintendo Switch

3. Teremos um novo Mário

Na apresentação, vimos o frame de um novo game do Mario. O jogo lembra o que vimos em Mario Galaxy, ou Mario 64, games com desenhos coloridos e liberdade de ação do personagem.

Gif Mário Nintendo Switch

4. A Nintendo vai investir de vez nos e-sports

O vídeo termina com um campeonato do game Splatoon, e o cenário é uma clara representação dos campeonatos internacionais para jogadores profissionais de videogame, que movimenta milhões de dólares atualmente. A cena dá indícios de que a Nintendo quer entrar de vez no cenário competitivo – onde ela já se mostrou ativa com torneios oficiais de Pokémon e do próprio Splatoon.

E-sports na Nintendo

5. A mídia será o cartucho

O trailer ainda mostra que, assim como é feito atualmente no portátil da empresa, o 3DS, a Nintendo focará nas fitas. A ação vai contra os outros consoles de mesa: tanto o PlayStation 4, quanto o Xbox One usam discos para vender seus jogos físicos.

Cartucho de Switch

6- O novo Zelda será mesmo um dos carros chefes – e está lindo

O novo game da série Zelda, Legend Of Zelda Breath Of The Wild, que já vinha recebendo destaque antes mesmo do anúncio oficial do Switch também é mostrado no vídeo. O jogo está sendo prometido como um dos grandes destaques da Switch, e deve fazer muita gente comprar o console só para jogá-lo. Em paralelo, a Nintendo disponibilizou vídeos do jogo. Você pode vê-los abaixo.

7- O Switch será lançado em menos de seis meses

Ainda não há preço disponível, mas o console ganhou um mês de lançamento: março de 2017.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Marciniak

    “Betasheda”…

    Curtir

  2. Marcelo Marciniak

    edita, por favor…

    Curtir

  3. Fiquei na dúvida se a “fita” é K7 ou VHS. Vamos revisar melhor estes textos, pessoal!

    Curtir

  4. Ulisses Farias

    Hahaha, prefiro ter que soprar cartuchos do que usar uma mídia. Os cartuchos suportam muito mais memória, pois as memórias flash de hoje em dia evoluíram muito! Veja exemplo os SSDs e até mesmo os microSD que já contam com 512Gb! Já as mídias estancaram no BluRay, com uma versão experimental ainda de 200Gb. O tamanho também é vantagem nos cartuchos (vide memória flash), caso se queira um disco pequeno com a mesma tecnologia do BluRay, o espaço de armazenamento também será menor. Também são muito mais resistentes, solte um Bluray de um prédio de 10 andares varias vezes e faça o mesmo com um micoSD. E por último, cada cartucho poder ter seus próprios saves, sem depender da memória do console. Não duvido muito que pelos motivos citados acima, as próximas gerações de consoles utilizem algo parecido. Só para reforçar, os cartuchos sempre usaram memória flash, e elas evoluíram muito hoje em dia, tornando viável a volta da utilização delas em consoles.

    Curtir

  5. Ulisses Farias

    Em tempo: também não foi citado em ponto algum o uso de fitas, mas sim de cartuchos. O termo “fita” utilizado para jogos vem dos antigos computadores que utilizavam fitas cassette de áudio para carregar seus programas.

    Curtir