GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Uma Breve História do Tempo

Stephen Hawking

NOME ORIGINAL_A Brief History of Time (Inglaterra)
EDIÇÃO NO BRASIL_ Rocco; 2002

 

DO QUE TRATA

Por sua linguagem coloquial e exposição de situações corriqueiras dentro do universo científico, o livro se tornou um best-seller no mundo inteiro. O trabalho de Stephen Hawking aborda questões referentes à possibilidade da existência de um princípio do tempo, e também expõe as principais teorias sobre o Universo e a possibilidade de o espaço ser infi nito, ao mesmo tempo em que passeia pela história da ciência. A narrativa é ilustrada por fatos diversos, entre eles a descoberta, por Aristóteles, de que o planeta Terra era redondo e não achatado, e a Teoria da Relatividade de Albert Einstein.

QUEM ESCREVEU

Doutor em Cosmologia e Física Teórica e autor de best-sellers, o inglês Stephen Hawking (1942) é a maior celebridade viva da ciência. Sua principal contribuição ao estudo da cosmologia abrange o princípio do Universo.

POR QUE MUDOU A HUMANIDADE

Apesar de não apresentar nenhuma idéia revolucionária, a obra mostra, com sucesso, as descobertas da ciência em uma linguagem acessível, possível até mesmo para leigos. Isso era inédito até então. A ciência enfim chega mais perto da humanidade, torna-se mais pop.

Hawking, quem diria, acabou nas páginas policiais: investiga-se que sua mulher e ex-enfermeira seja a responsável por queimaduras surgidas na pele do físico.